Sobre

CORES DO INTERIOR APRESENTA EXPOSIÇÃO VIRTUAL

Com a participação de 150 artistas de todas as regiões do RN a Sociedade Amigos da Pinacoteca apresenta nesta terça, 29/06 às 20h a através do YouTube e do Facebook, a exposição virtual do FESTIVAL CORES DO INTERIOR e IV SALÃO DORIAN GRAY DE ARTE POTIGUAR.

Participam da live o Prof. E Marchand Antonio Marques, Iaperi Araujo Diretor dos Amigos da Pinacoteca. Também os curadores destas exposições o Colecionador Manoel Onofre e a artista plástica Dione Caldas. Ainda participam da live os professores Marcio de Lima Dantas, Gerusa Câmara e Isaura Amelia.

Pela primeira vez todas as regiões do estado participam de uma mostra de artes visuais o que dá uma dimensão diferenciada a este Festival. Falando sobre a exposição Dione Caldas ressalta a diversidade de técnicas e estilos. Também destaca o caráter inclusivo que pautou o processo seletivo. Todos tiveram oportunidade de participar, aliás, uma característica dos Salões que tem se repetido ano a ano, ressaltou.

A exposição virtual e a segunda atividade do Festival que em sua abertura revelou o artista potiguar Antonio Roseno a partir da palestra do Prof. Doutor da UNICAMP Geraldo Porto.

O Festival prossegue com exposições presenciais, se assim permitir a pandemia, e a publicação de um catalogo.

O Festival Cores do Interior conta com recursos acessados através da lei Aldir Blanc -governovdo RN.

Acesse:
Sociedade Amigos da Pinacoteca
▶️ Facebook.com/amigosdapinacoteca
▶️ www.youtube.com/channel/UCbaD0AVb2yFCK13B1ktSGpw

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Cine Poty lança filme do RN no Dia do Cinema Nacional (19 de junho)

Papangu na Rede | Versão Flip | Junho/2021