Ouvido no chão
O ministro Alexandre de Moraes informou que vai abrir mão das férias para trabalhar no inquérito do Golpe. Após o anúncio, o Procurador Geral da República, Paulo Gonet, também decidiu fazer o mesmo. A expectativa é que gente importante passará o réveillon na cadeia. Vai ser festão, hein?
Furada
A prefeitura do Natal jogou nas rádios propagandas fazendo um balanço da gestão Álvaro Dias na área de saúde. Muito óleo de peroba no tocante a defesa da vacina e negacionismo. Todo mundo sabe que na Pandemia Álvaro não só distribuiu como prescreveu publicamente a Ivermectina – O famoso vermífugo que não protegia ninguém nem de um peido de uma gata.
IERN
O Governo do RN entregou o IERN Professor Otacílio Barreto Neto, em Tangará, com cursos técnicos em Alimentos e Informática, atendendo nove municípios da região. O investimento foi de R$ 13,2 milhões.
Paulo Freire
O ator Wagner Moura vai interpretar o filósofo e educador Paulo Freire nos cinemas. A trama será inspirada no experimento pedagógico promovido, em 1963, no sertão do Rio Grande do Norte, quando Freire alfabetizou cerca de 300 pessoas em apenas 40 horas.
Reprovado
A juíza Cinthia Cibele Diniz de Medeiros, da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, proferiu sentença pela reprovação das contas de campanha do prefeito reeleito Alysson Bezerra (União Brasil) e do seu vice, Marcos Medeiros (PSD). A decisão da juíza seguiu a orientação do Ministério Público Eleitoral, e ainda determina a devolução de R$ 426 mil ao Tesouro Nacional.
Aposta
Tinha muita gente apostando e lambendo uma rapadura que a decisão que desaprovou as contas de campanha de Allyson resultasse em cassação da chapa.
A decisão da juíza seguiu a orientação do Ministério Público Eleitoral, que havia opinado pela desaprovação das contas de campanha da chapa eleita.
Bolsonarismo
A bolsonarista bem conhecida por andar com um taco de baseball, Maria Cristina de Lurdes Rocha, de 77 anos, foi presa pela Polícia Federal na semana passada após proferir xingamentos racistas contra agentes quando tentava deixar uma coroa de flores em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na capital paulista. O ato gerou tumulto e agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República fizeram uma varredura de segurança no carro.
Bolsonarismo é tóxico
Maria Cristina estacionou seu veículo próximo à residência do presidente no final da tarde e tentou deixar uma coroa de flores no local. A ação foi inibida pela segurança da presidência, que retirou o coroa de flores da calçada. A mulher, no entanto, foi impedida de sair do local enquanto a Polícia Federal recolhia suas informações.
Bolsonarismo mata
No veículo da mulher, havia fotos críticas a Alexandre de Moraes, mostrando o magistrado atrás das grades e ao lado de um rato. A manifestante chamou Lula de “ladrão”, criticou o petista e foi abordada por policiais federais por atentar contra a honra do presidente. Dentro do veículo, Maria chamou um policial de “macaco”, depois que ele tentou pegar a chave do veículo. “Escuta aqui, eu não vou fugir, seu macaco”. Ao cometer a injúria racial, a bolsnarista Maria de Lourdes foi levada à Superintendência da PF para averiguação.
Medo de delação?
O ex-presidente Jair Bolsonaro fez postagem em defesa de Braga Netto; Os senadores Hamilton Mourão e Rogério Marinho pediram autorização ao ministro Alexandre de Moraes para visitar o golpista na cadeia. Braga Netto é acusado de atuar em prol de uma tentativa de golpe. Ele foi preso, segundo a Polícia federal, por tentar atrapalhar as investigações. Já imaginou uma delação de um golpista desse tamanho?
Natal, Ano Novo, Férias…
2024 chegou ao final. Dentro daquilo que já estamos acostumados a dizer, complemento com o desejo e esperança da gente se encontrar em 2025 com saúde e paz, pois o resto a gente voa em busca. Abraço a todos e vamos às férias.