Carnaval enxuto ou fraco?
No início de fevereiro, a secretária municipal de Cultura de Natal, Iracy Azevedo, afirmou que o Carnaval da capital em 2025 seria “muito mais enxuto” do que o do ano passado. E, ao que parece, será muito mais do que o anunciado.
Há pouco tempo, vocês devem se lembrar, muita gente deixou de ir curtir o carnaval em Olinda ou Recife porque aqui tínhamos praticamente as mesmas atrações dos pernambucanos, incluindo os destaques nacionais. Agora, perguntem o que teremos esse ano em Natal?
Tentaram um carnaval enxuto e vão entregar um carnaval seco – de tudo.
Prisão. Quando?
O que você diria de um deputado que trama contra a democracia do seu próprio país? Temos um que se destaca: Eduardo Bolsonaro. Estava na última semana pelos States propagando mentiras com a ajuda do presidente da Argentina, Javier Milei, e pedindo sanções em um evento nazista. A cadeia seria o caminho adequado quando pisasse no Brasil novamente.
Prisão. Quando? II
O programa Fantástico, da Rede Globo, divulgou no último domingo, áudios vazados que deixa todo mundo a se perguntar: por que o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda não foi preso?
À espera de uma cadeia
Rolou muitos áudios inéditos nos últimos dias sobre a minuta do golpe. Mas um chamou muito a atenção do brasileiro que odeia fascistas e atos golpitas, o que Mauro Cid diz que Bolsonaro havia editado a minuta do decreto golpista para ganhar apoio dos militares. O documento autorizaria o cancelamento da eleição e a sustentação jurídica ao golpe. “Ele entende as consequências”.
Para quem não sabia de minuta o rolabosta-golpista está bem enrolado, né?
Álvaro agora é réu
Aconteceu o que o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, não esperava. A Justiça Eleitoral decidiu incluí-lo como réu em uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O caso investiga denúncias de abuso de poder político e econômico durante as eleições municipais de 2024. Além de Álvaro Dias, o atual prefeito da capital, Paulinho Freire (União Brasil), e outros agentes públicos também estão envolvidos. Segundo o MPRN, há indícios de que servidores comissionados e terceirizados foram pressionados a apoiar candidatos aliados, sob risco de perderem seus cargos, e que recursos públicos teriam sido usados para beneficiar campanhas eleitorais.
Enrolado
Dizem que quem está bem enroladinho também no caso investiga denúncias de abuso de poder político e econômico durante as eleições municipais de 2024, em Natal, é o vereador Daniell Rendall, do Republicanos, que foi eleito com 7.417 votos.

Líder
O filme “Ainda Estou Aqui” ultrapassou a marca de R$ 150 milhões de arrecadação em bilheterias no mundo. O site Box Office Mojo, especializado no monitoramento do cinema, divulgou os dados inclusive colocando a produção brasileira na frente de “Animais Mágicos”, “Grand Maison Paris” e outros.
Alguém me responda
O que muitos se perguntam é por que o Governo Federal concede centenas de bilhões de Reais em isenções ao agro e eles colhem os alimentos e jogam fora alegando o preço baixo?
Louvado seja o MST
O MST doou mais de uma tonelada de alimentos saudáveis no último sábado em Juiz de Fora (MG). O Plantio Solidário do MST vem fazendo sempre essa ação pelo Brasil.
Enquanto o agro desperdiça alimentos para aumentar os lucros, o MST se engaja na luta contra a fome.

Banditismo
De uma maldade sem tamanho a agressão sofrida pelo escritor e músico Marcelo Rubens Paiva, bastante festejado agora pela obra, durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, realizado na tarde do último domingo (23), no centro de São Paulo.
Paiva, que é porta-estandarte do bloco há 16 anos, chegou ao evento utilizando uma máscara com o rosto da atriz Fernanda Torres, protagonista da adaptação cinematográfica do filme que concorre a três estatuetas no Oscar deste ano, “Ainda Estou Aqui”, foi surpreendido por uma lata de cerveja arremessada em sua direção. Em seguida, teve seu rosto atingido por uma mochila lançada por um marginal. Só marginal pode fazer algo tão escroto.
Incrível
A coisa anda feia no Brasil, a barbárie anda de mãos dadas com o bolsonarismo. Estudante se formando com suástica no rosto. Bandidos queimando mendigos na rua. Cadeirantes agredidos. Incrível!