Sobre

Greve da fome

A greve dos entregadores de aplicativo causou apagão nos pedidos dos almoços e jantares Brasil afora. A paralisação começou ontem e tem previsão para encerrar hoje, 1º. Em algumas redes, houve uma queda de 100% nos atendimentos de delivery. Os trabalhadores exigem pagamento mínimo de R$ 10,00 por entrega e R$ 2,50 por quilômetro rodado, além de um limite de três  quilômetros para entregas de bicicleta, além do fim do agrupamento de corridas sem compensação financeira.

Greve encerrada

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) anunciou o fim da greve dos professores. Pelas redes sociais, a entidade confirmou que os educadores aprovaram a contraproposta do governo para pagar o reajuste salarial de 6,27%. A paralisação já durava mais de um mês.

Ave de mau agouro

Interessante que o RN tem parlamentar que só aparece para  engajamentos nas redes. Fazem oposição ao Brasil, buscam leite nas pedras para garantir likes. O bigode de urubu (foto) fez um vídeo criticando a malha viária do estado. Acho que ele esqueceu de dizer que nunca na história do RN foi feita a recuperação de tantos quilômetros de uma só vez por aqui. Impressionante a falta de memória desse povo. Vai-te, urubu do rabo roxo.

Desinformação

Deu na Globo News que o GROK, IA do X, antigo Twitter,  respondeu que o Elon Musk é um dos principais disseminadores de desinformação na rede de propriedade dele próprio. Um rico fascistinha de meia-tigela.

ÇEI

A Câmara Municipal do Natal vai investigar o protesto simbólico do Movimento de Libertação dos Bairros, realizado uma vez ao ano, em supermercados, e que chama a atenção para a fome. Acreditem: foi criada uma Comissão Especial de Inquérito para o disparate. Os cinco membros da CEI: subtenente Eliabe (PL); Camila Araújo (União Brasil); Matheus Faustino (União Brasil);

Cláudio Custódio (PP) e Daniel Valença (PT). Dessa listinha, comente Daniel Valença não é bolsonarista, e só conseguiu entrar nesse seleto grupo de terraplanistas como pela cota partidária/oposição.

Inundação de IA

Estamos há quase uma semana de Feeds com imagens geradas por IA no estilo do Studio Ghibli, no ChatGPT. Mas o que não sabiam é que além da inteligência artificial está abusando da propriedade intelectual do estúdio, o uso de fotos dos usuários para a criação pode ser uma ameaça, pois milhões de pessoas contribuem com seus dados biométricos para diversas ferramentas de inteligência artificial. Como fazem isso de graça, eles não percebem que esses dados permanecem na web.

Inundação de desavisados

“Quando o usuário utiliza essas ferramentas gratuitamente, o produto é o usuário, ou seja, seus dados são vendidos, por exemplo, para anunciar outros produtos. É por isso que você recebe coisas nas redes sociais associadas ao seu comportamento”, explicou Mónica Vargas, mestra em Inteligência Artificial.

Inundação com proteção

Melhor que gerar uma imagem por IA, é encomendar uma arte de minha autoria. E aqui suas informações ficam protegidas.

Pingo da Mei Dia

Eu estava super eufórico para participar neste ano de 2025 do evento mossoroense que se destaca como um dos maiores no cenário nordestino dos festejos juninos. Quando vi as atrações resolvi ficar quieto. Está terrível, Júnior!

Famosinho

Uma mensagem foi projetada na Tower Bridge, um dos principais pontos turísticos de Londres, na Inglaterra, ontem (31/3), pedindo  a prisão do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. O trocadilho com o nome do suposto chefe do golpismo ficou muito bem colocado: ‘Jail Bolsonaro’.

Escrito por Túlio Ratto

EM PÉ OU SENTADO? EIS A QUESTÃO

O conforto das mentiras