Últimas histórias

  • Nesta sexta-feira tem show da SESI BIG BAND e Bia Gurgel em Caicó

    É nesta sexta-feira, 25 de outubro, em Caicó, o show da SESI BIG BAND e Bia Gurgel com artistas locais como convidados. O SESI Circuito Cultural chega ao município para encerrar o ciclo de apresentações do trabalho “SESI Big Band e Bia Gurgel convidam”, projeto que já passou por Natal e Mossoró, abrindo espaço no palco para os trabalhadores da indústria que participaram do Festival do Industriário – SESI Entoando Canções, realizado neste ano. O show tem início às 20h30, na Praça do Coreto e fará parte da programação da tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário. 

    A entrada é gratuita, mediante apresentação de 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados, previamente,  através do link no Sympla https://www.sympla.com.br/evento/circulacao-sesi-big-band-e-bia-gurgel-convidam-maria-de-fatima-e-thalis-richard/2679925 

    No repertório da noite, músicas conhecidas pelo público ganham novos arranjos da SESI Big Band, conduzida pelo maestro Eugénio Graça e, marcantes interpretações na voz da cantora Bia Gurgel. Os convidados da noite serão Maria de Fátima, da empresa Elcione Magda Vital e Thalis Richard, das Massas Suprema, ambos de Santa Cruz/RN e, trabalhadores da indústria (regional Caicó) que participaram do Festival do Industriário – SESI Entoando Canções, realizado neste ano.

    Você não pode perder! Reserve seu ingresso agora mesmo. Mais informações, siga e acompanhe no @sesirn. O SESI Circuito Cultural é uma das frentes do projeto inovador, o SESI Cultura, fruto do SESI/RN, que tem como parceiro o SESI Nacional. Conta com direção e produção cultural de Diana Fontes.

    Serviço – SESI BIG BAND e Bia Gurgel convidam Maria de Fátima e Thalis Richard

    Data: 25/10/2024

    Local: Praça do Coreto, Caicó/RN
    Horário: 20h30
    Entrada social mediante apresentação de 1kg de alimento não perecível

    Reserva de Ingresso pelo Sympla https://www.sympla.com.br/evento/circulacao-sesi-big-band-e-bia-gurgel-convidam-maria-de-fatima-e-thalis-richard/2679925 

  • 6ª edição da Roda Potiguar de Forró celebra a música nordestina com grandes nomes

    Um convite para apreciar, sentir e dançar um dos ritmos mais amados pelos norte-rio-grandenses. Essa é a proposta da 6ª edição da Roda Potiguar de Forró, que pela primeira vez terá uma área no formato pista. A iniciativa, que celebra a música nordestina, chega ao Teatro Riachuelo dia 23 de outubro, às 19h30. Quem puxa a Roda é a cantora e compositora Tanda Macêdo, idealizadora do projeto, ao lado de seis convidados. O show terá acesso gratuito, com distribuição de ingressos nos dias 21 e 22 no Natal Shopping.

    Entre os convidados desta edição está a cantora Eliane, a Rainha do Forró. Ícone do ritmo nos anos 80 e 90, a artista cearense, dona de sucessos como “Brilho da Lua” e “Amor ou Paixão”, que seguem encantando diferentes gerações, promete levar seu swing inconfundível ao palco do Riachuelo. E ela não será a única a fortalecer a presença feminina no forró ao lado de Tanda. As potiguares Deusa do Forró, com mais de 35 anos de carreira dedicados à música autêntica nordestina e a cantora e compositora Dani Cruz também participam desta edição da Roda.

    Completam o time de convidados o cantor e sanfoneiro cearense Nonato Lima, que vem ganhando destaque no país pela sua musicalidade e performance; e o compositor e parceiro musical de Tanda Macêdo, Vinícius Lins. Também de Fortaleza, vem para esta Roda o jovem Matheus Gabriel, de 20 anos, que faz aqui sua estreia como acordeonista ao lado de músicos profissionais.

    Como de costume, o repertório da noite aposta em forrós potiguares e clássicos do gênero musical, de Elino Julião ao forró das antigas. “Queremos apresentar ao público músicas que são nossas, de compositores da nossa terra, e muitos desconhecem que são de potiguares. Posso dizer que 90% do repertório é de canções norte-rio-grandenses, mas que sem dúvida o grande público conhece e vai cantar junto com a gente”, conta Tanda.

    A direção musical do show é assinada por Jubileu Filho, que também integra a banda base nas cordas junto a Darlan Marley (bateria), Mônica Michelly (baixo), Chico Bethoven (zabumba), Lipe Guedes (acordeon), Gilson do Acordeon (acordeon), Lara Maria (voz), Vyda Maria ( voz) e Ramon Gabriel (percussão).

    Os ingressos gratuitos para o show, limitados a dois por pessoa, serão distribuídos presencialmente nos dias 21 e 22 de outubro, a partir das 18h, no Natal Shopping (piso L1 ao lado da Bodytech), enquanto houver disponibilidade. Para a retirada das senhas é sugerida a doação de 2 pacotes de leite em pó ou 1 lata de suplemento alimentar (Sustagem, Sustain, Nutren, Active e Sust’up Mais) que serão doados para a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer Irmã Gabriela, instituição vinculada à Liga Norteriograndense Contra o Câncer.

    Esta edição da Roda será dedicada ao pequeno Bento, amante do forró, que partiu precocemente aos 4 anos, em decorrência de um câncer. O evento conta com o patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Lei Djalma Maranhão, Ster Bom, Lampadinha, Clan, Unimed Natal, Casa de Saúde São Lucas, UnP, Fecomércio RN, Sesc RN e Grupo Unimetais.

    SERVIÇO

    Roda Potiguar de Forró
    23 de outubro, 19h30, Teatro Riachuelo
    Entrada gratuita
    Os ingressos serão distribuídos presencialmente nos dias 21 e 22 de outubro, a partir das 18h, no Natal Shopping (piso L1 ao lado da Bodytech).

  • Projeto “Cores do Nosso Samba” promove bate-papo exclusivo com Nilze Carvalho

    A renomada multi-instrumentista, cantora, compositora e arranjadora Nilze Carvalho, uma referência no samba e no choro, desembarca em Natal para uma atividade especial que promete inspirar e motivar mulheres instrumentistas e entusiastas da música. No dia 10 de novembro, Nilze estará no Sebrae/RN para um bate-papo musical, como parte das comemorações dos 10 anos do projeto “Cores do Nosso Samba”.

    O encontro será uma oportunidade única para troca de experiências e reflexão sobre a trajetória de Nilze, que compartilhará suas histórias de forma dinâmica e interativa. Com seu cavaquinho sempre a postos, a artista ilustrará momentos marcantes de sua carreira, intercalando com músicas instrumentais e cantadas. Além disso, ela oferecerá dicas valiosas e técnicas sobre os instrumentos que a tornaram uma das grandes artistas da música brasileira. Será um momento de aprendizado que vai muito além da técnica: uma troca profunda com alguém que vive a música de maneira intensa e apaixonada.

    As inscrições para o bate-papo estão abertas e podem ser feitas gratuitamente, até o dia 04 de novembro, através do link: [https://forms.gle/qMtKaC4eQfHqA8mK7]. A atividade é voltada principalmente para mulheres instrumentistas, especialmente as que tocam cavaquinho, bandolim e violão, que desejam expandir seu conhecimento e discutir os desafios e oportunidades da carreira musical. Contudo, o bate-papo não se restringe apenas ao público feminino. Todos os interessados na temática são bem-vindos e poderão se inscrever, com as vagas sendo preenchidas prioritariamente por mulheres, mas buscando abranger ao máximo todos os interessados.

    Nilze Carvalho também será uma das convidadas especiais da Roda de Samba “Cores do Nosso Samba”, que acontece no dia 9 de novembro no Alpendre – Natal Shopping, como parte das celebrações dos 10 anos do projeto. A programação especial segue até dezembro, e este bate-papo musical é mais uma das iniciativas que reforçam o compromisso do projeto em promover a diversidade e a inclusão através da música.

    A celebração dos 10 anos do Cores do Nosso Samba é uma produção da Green Point em parceria com Valéria Oliveira Produções, contando com o apoio cultural do mandato da Deputada Estadual Divaneide Basílio e do Sebrae RN (no bate-papo). O projeto é uma realização da Fundação José Augusto, Secretaria de Estado da Cultura – SECULT, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

    SERVIÇO:

    Bate-papo com Nilze Carvalho

    Data: 10 de novembro (domingo)  

    Horário: 16h30 às 18h  

    Local: Sala de Treinamento 04 – Sebrae/RN (Av. Lima e Silva, 76 – Lagoa Nova, Natal)  

    Acesso: Gratuito  

    Inscrições: De 11 de outubro a 04 de novembro, através do link: [https://forms.gle/qMtKaC4eQfHqA8mK7].

  • Filarmônica UFRN apresenta concerto oficial “Fantasia” no Dia das Crianças em Natal

    Dia das Crianças se aproxima e a Filarmônica UFRN tem um convite mais que especial para fazer. No dia 12 de outubro, a Filarmônica vai promover o concerto “Fantasia” com algumas das obras deste famoso longa de animação da Disney, lançado em 1940. Serão duas sessões, gratuitas, às 18h e às 20h, no Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN. Os ingressos começam a ser liberados para retirada no Sympla, às 9h, da quarta-feira (09), sendo permitido dois ingressos por cadastro.

    O concerto vai associar música à projeção da animação, simultaneamente. Desta forma, a Filarmônica proporciona ao público uma experiência imersiva nas sonoridades de grandes obras da Música de Concerto, tal como proposto por Disney em sua criação, que, ao contrário do que costuma acontecer em trilhas sonoras, criou as animações a partir da música. Após 75 anos, desde o seu lançamento, Fantasia ainda pode ser considerado o projeto mais inovador e ambicioso concebido por Walt Disney.

    Com mais de duas horas de duração, divididas em oito segmentos, dos quais a Filarmônica UFRN vai executar 4, cada um trazendo a interpretação em imagens dos animadores da Disney para peças de música clássica. A ideia é transformar a trilha sonora em personagem principal, criando animações a partir dos afetos, das sugestões, dos caminhos propostos pela música. 

    Com regência do Maestro André Muniz, a Filarmônica convida a Soprano Alzeny Nelo e o Pianista Paulo César Vito, apresentando o programa da noite com transmissão simultânea das respectivas animações: a Dança das Horas, um ballet de Amilcare Ponchielli,  Uma Noite no Monte Calvo, de Modest Mussorgsky, Pinos de Roma, de  Ottorino Respighi e Rhapsody in Blue, de  George Gershwin.

    Neste trabalho, o audiovisual é construído posteriormente e se adapta às obras interpretadas pela orquestra, o que faz de Fantasia uma obra singular, artística e com estilo único, diferente de tudo que a Disney tinha feito até então, e até do que viria a fazer. Assim como as obras musicais que a compõem, Fantasia não é exclusivamente doce, ou simpática, indo muito além disso, indo do ‘fofo’ ao assustador ou grandioso em poucos instantes. Como costuma ser a vida, e a natureza humana que apenas a arte é capaz de retratar. 

    O Concerto é uma realização da Filarmônica UFRN com patrocínio da CAURN – Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte e apoio da Escola de Música da UFRN, PROEX/UFRN e UFRN. 

    Serviço – Concerto Oficial Fantasia

    Quando: 12 de Outubro (sábado)

    Onde: Auditório Onofre Lopes (Escola de Música da UFRN)

    Sessões: 18h e 20h 

    Entrada Gratuita  – Ingressos serão liberados a partir desta quarta-feira (09), pelo Sympla, às 9h

    Siga: @filarmonicaufrn

  • Daniela Fernandes retorna aos palcos em turnê pelo estado em parceria com Sesc RN

    A cantora potiguar Daniela Fernandes está de volta aos palcos e retorna com sua turnê “Ressalto” com apoio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), no mês de setembro. As apresentações estão programadas para acontecer em Natal, Caicó e Mossoró, e acesso gratuito para o público.

    A turnê Ressalto surgiu em 2023 e nesta nova circulação, além de divulgar o trabalho autoral da cantora potiguar, contempla trabalhos de compositores e músicos locais. O projeto conta com patrocínio da lei estadual de incentivo à cultura Câmara Cascudo.

    O primeiro show acontece nesta quinta-feira, 12, às 20 horas, no Sesc Mossoró, com participação de Dayanne Nunes. Já no sábado, a artista se apresenta em Caicó, 14, às 20 horas, no Teatro Adjuto Dias, tendo a artista Dani Cruz como convidada. No dia 19, será a vez do público natalense, às 20 horas, na Casa da Ribeira, com ingressos disponibilizados on-line na plataforma Outgo ou na bilheteria da casa de espetáculos.

    A banda de Daniela Fernanda é composta por Ricardo Baya (direção musical, violão, guitarra e vocais), Mônica Michelly (contrabaixo), Darlan Marley (bateria), Paulo César Vitor (piano/teclado), Bruno Cirino (acordeon), Diego Paixão (cello) e Jane Eyre (sax, flauta e clarinete).

    Daniela Fernandes, nascida em Natal/RN, é cantora, compositora e bailarina. Atua profissionalmente na música desde 2015, iniciando sua carreira como vocalista e produtora do projeto cultural Ribeira Boêmia, conhecido e renomado regional e nacionalmente pelo trabalho de pesquisa e reverência ao movimento do samba, até 2020, quando se apresentou ao lado de diversos nomes importantes da música brasileira. De 2017 a 2021, foi vocalista da SESI Big Band, realizando apresentações em Natal e outras cidades dentro e fora do estado.

    Em novembro de 2021, um ano após anunciar sua saída do Ribeira Boêmia, iniciou seu trabalho autoral com o single e videoclipe “Canção de Oferenda”. A partir daí, Daniela intensificou o seu trabalho de pesquisa e composição e, em abril de 2023, produziu e realizou o show de lançamento de “Ressalto”, seu primeiro EP, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, com acesso gratuito e incentivo à doação de alimentos não perecíveis para o Programa Sesc Mesa Brasil.

    Serviço

    O que? Turnê Ressalto com Daniela Fernandes.

    Programação:

    Mossoró: Quinta, 12/09, às 20h no SESC Mossoró com participação de Dayanne Nunes (Entrada gratuita).

    Caicó: Sábado, 14/09, às 20h no Teatro Adjuto Dias com participação de Dani Cruz (Entrada gratuita com distribuição de ingressos no dia do show).

    Natal: Quinta, 19/09, às 20h na Casa da Ribeira com participação de Dani Cruz (Entrada gratuita com distribuição de ingressos em dois lotes: um on-line Outgo e outro presencial, no dia do show).

  • “Rock in Concert beneficente: de Beatles a Coldplay” será apresentado neste mês pelo Quinteto D’Amore no Iate Clube do Natal

    Com um repertório que permeia marcantes sucessos de grandes bandas mundiais, o Quinteto D’Amore, apresenta no dia 27 de setembro, às 19h, no Iate Clube do Natal, o Rock in Concert beneficente: de Beatles a Coldplay”. Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos, será direcionado à manutenção e continuidade do projeto Tocando a Vida com D’Amore, executado na Instituição Atitude Cooperação – Zona Oeste de Natal.

    O Quinteto D’Amore é formado por professores do projeto e, na ocasião, contará com convidados especiais (divulgação em breve). O Tocando a Vida foi criado em 2010 pelo maestro e violinista Oswaldo D’Amore. É um projeto que visa ampliar o conhecimento cultural e possibilita o ingresso de crianças e adolescentes no universo musical através das seguintes oficinas: Musicalização Infantil ( flauta doce e canto coral), Contrabaixo Acústico, Piano, Teoria Musical, Viola, Violino, Violão e Violoncelo. Promove encontros semanais, nos quais os alunos recebem aulas teóricas e práticas sobre música clássica, além da formação de orquestra de cordas para apresentações artísticas.

    Um outro elo do Tocando a Vida é a oficina de Lutheria, focada na construção, conserto e reforma  de instrumentos como violinos, violas e violoncelo para uma melhor qualidade de som, sendo essa, mais uma alternativa de atuação profissional para alunos ingressarem no âmbito musical.

    Ação beneficente

    Atualmente, o projeto está passando por dificuldades financeiras e, para se manter e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos e seguir transformando as vidas de milhares de jovens através da música, está realizando, junto com a Atitude Cooperação e com o apoio do Iate Clube do Natal, Rock in Concert beneficente: de Beatles a Coldplay”. 

    Os ingressos estão à venda na sede da Atitude Cooperação (Av. Capitão-Mor Gouveia, 436 – Felipe Camarão), na Livraria Cooperativa Cultural (UFRN – Centro de Convivência, Natal) e também nos pontos de apoio como a Casa do Cooperado (Rua Mipibu, 521 – Tirol), no Hospital da Unimed (Av. Antônio Basílio, 3598 – Lagoa Nova) e no Centro Clínico Via Direta (Av. Sen. Salgado Filho, 233 – Lagoa Nova). 

    Mais informações no (84) 3605-5523/ 998192211 ou no Instagram do projeto @tocando.avidacomdamore 

    SERVIÇO – “Rock in Concert beneficente: de Beatles a Coldplay”

    Data: 27/09/2024

    Hora: 19h

    Local: Iate Clube do Natal – Rua Cel. Flamínio – Santos Reis

    Entrada – R$ 100 (Pontos de venda: Atitude Cooperação, Livraria Cooperativa Cultural, Casa do Cooperado, Hospital da Unimed e Centro Clínico Via Direta).

  • Projeto Samba de Arruar retorna a Praça Gentil Ferreira neste sábado (31) com samba e pagode de todas as épocas

    O projeto sócio cultural Samba de Arruar está de volta ao coração do Alecrim. Após o sucesso da primeira temporada, a roda de samba terá sua 5ª edição neste sábado (31), a partir do meio-dia, na Praça Gentil Ferreira. Com acesso gratuito, a roda traz um repertório de samba e pagode de todas as épocas, interpretados por vozes potiguares, alegrando comerciantes, clientes, moradores e todos os amantes da música popular.

    A primeira temporada do Samba de Arruar, realizada pela artista potiguar Valéria Oliveira, aconteceu na Praça Gentil Ferreira de março a junho deste ano. Dialogando com o contexto urbano e movimentado do bairro comercial do Alecrim, que foi um importante centro de difusão cultural da cidade, o projeto contribui para o fortalecimento de mais um espaço para que os artistas potiguares divulgem o seu trabalho, fortalecendo o cenário artístico local.

    Para esta edição, a formação musical da roda continua com Valéria Oliveira na voz e no cavaco, Kelliney Silva na voz e na percussão, Jubileu Filho no 7 cordas, César Sampaio no banjo e cavaco, e Mirelly Angélica, Deny Nascimento e Ninho Brasil nas percussões. E terá como convidadas as cantoras Jaina Elne e Jane Cortez, a violonista e cavaquinista Silvia Marinho e também o cantor, compositor e percussionista Rogerinho Lucarino, integrante da Escola Balanço do Morro e filho do mestre Lucarino.

    Mulheres no samba

    Valéria Oliveira, idealizadora do Samba de Arruar, conta que um dos objetivos principais do projeto é contribuir com mais esse espaço de expressão para as mulheres, fortalecendo o movimento das mulheres na roda de samba.  “A cada nova edição vamos chamar novas instrumentistas e cantoras para divulgar e valorizar o trabalho dessas mulheres”, explica Valéria.

    Diversas artistas passaram pelas últimas edições do evento, como Dani Cruz, Daniela Fernandes, Dodora Cardoso, Nega Buluka, Cida Lobo, Jôsy Ribeiro e Bruna Silva e as musicistas Rafaela Brito e Ranah Duarte. Além de integrantes da bateria, passistas e porta-bandeiras da Escola de Samba filha do Bairro do Alecrim, a Imperatriz Alecrinense.

    O projeto sociocultural Samba de Arruar conta com a realização de Valéria Oliveira Produções, e abre essa segunda temporada com o patrocínio da Casa de Saúde São Lucas, por meio da de incentivo municipal  Programa Djalma Maranhão e apoio cultural do Sistema Fecomércio e Sesc RN.

    SERVIÇO

    Samba de arruar – Roda de samba com Valéria Oliveira e convidados

    Sábado, dia 31 de agosto, às 12h, na Praça Gentil Ferreira, Alecrim

    ACESSO GRATUITO

  • Festival Vozes Brasileiras traz artistas potiguares em tributo aos grandes nomes da música nacional no dia 28 de setembro

    Natal se prepara para se tornar o epicentro da música brasileira com a chegada do Festival Vozes Brasileiras. O evento, que acontecerá no dia 28 de setembro no espaço D’Praia, em Ponta Negra, promete uma noite inesquecível de homenagens a grandes músicos nacionais, conduzidas por talentosos artistas potiguares. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita!

    Realizado pela Viva Promoções, o projeto “Vozes Brasileiras” vai muito além de um simples festival. Criado com o objetivo de apresentar ao público a história dos maiores nomes da música nacional, o evento oferece uma oportunidade única para bandas regionais se destacarem. O festival visa transformar Natal em uma capital incentivadora da música brasileira, independentemente do ritmo.

    No palco do festival, Preto no Branco prestará um tributo a Zeca Pagodinho e Alcione, enquanto André Rangel e Heli Medeiros homenagearão Djavan e Gal Costa. Zé Ilton do Acordeon trará a reverência a Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e a banda Mobydick fará um tributo a Lulu Santos e Kid Abelha.

    Este é um convite para os amantes da música e da cultura nacional. Anote na agenda, reúna os amigos e se prepare para curtir uma noite de grandes emoções e celebração da nossa rica herança musical. É hora de os artistas potiguares brilharem e prestarem seu tributo aos maiores nomes da música brasileira. O Vozes Brasileiras espera você dia 28 de setembro no D’Praia, em Ponta Negra.

  • Abertura do Fest Bossa & Jazz em Pipa surpreende com grande público

    Com a energia lá em cima e com os polos noturnos lotados, o Fest Bossa & Jazz deu início, na quinta-feira (15), no balneário mais badalado do litoral sul do Rio Grande do Norte, a sua 30ª edição. Ruas e estabelecimentos da Praia da Pipa abraçaram o Festival que chega aos seus 15 anos, entregando o melhor da música nacional, internacional e regional, em uma programação completamente gratuita e livre para todas as idades. Até domingo, 18 de agosto, serão mais de 20 artistas conduzindo 36 shows em polos diurnos e noturnos, além de oficinas e workshops, atividades educativas e formativas, também incluídas na programação. 

    start da edição foi dado ainda nas primeiras horas da manhã, com a realização da oficina “Música e Sustentabilidade Fundação Projeto Tamar – palestra e construção de instrumentos com material reciclado”, conduzida pelo biólogo Daniel Henrique (Projeto Tamar) e a Professora Rusi Borges, no Santuário Ecológico de Pipa, junto a crianças e jovens da rede escolar do município.

    Já à noite, a musicalidade ecoava pela avenida principal do vilarejo com o cortejo da Bossa & Jazz Street Band, conduzindo o público aos polos. Na Praça do Pescador, se apresentaram Bando de Sax, Boca Seca – “50 anos de a Tábua de Esmeraldas” Jorge Ben Jor e, fechando a noite neste polo, Camarones Orquestra Guitarrística & Frevo do Chico que uniu duas forças motoras da música instrumental do RN, o rock vigoroso e dançante e a empolgação da metaleira do Carnaval do Frevo do Xico. 

    No Polo Pipa Atlântico, quem abriu a noite foi a Mestizo Banda, em seguida, a argentina Day Maltese – que vem desenvolvendo sua carreira pelo Nordeste brasileiro-, dominou o palco e o público em um Tributo a Rita Lee. Sob fortes aplausos e com direito a pedidos de “mais uma”, Day cantou grandes e marcantes sucessos da ‘rainha do rock brasileiro’, em um misto de sotaque argentino e brasileiro que encantou a todos.

    Uma seguidora assídua do Fest Bossa & Jazz, a paulistana Rosane Kaufmann, que aguardava ao show Tributo a Rita Lee, falou sobre o evento. “Desses 15 anos de Fest, já acompanho, venho e prestigio há, no mínimo, uns 10 anos. Já o vi em seus vários formatos e sigo afirmando que o Festival é ‘o evento de Pipa’. Ele traz um público amante da boa música que quer vivenciar e experienciar essa forma interativa e intimista junto ao artista. E claro, incrementa o setor hoteleiro, gastronômico e todo o comércio local. Eu acho um evento imperdível e convido quem não viveu isso ainda, a viver. O Festival é um sucesso, de grandeza ímpar!”, comenta Rosane.

    Ainda no Polo Pipa Atlântico, quem não deixou ninguém parado foram Os Eloquentes com uma apresentação alto astral e vibrante numa mistura de soul, reggae e pop, que se fundiram ao samba rock do Seu Pereira, que fez o público cantar em uníssono, seus grandes sucessos, como ‘Eu Não Sou Boa Influência Pra Você’ e ‘Bicho Solto’. Encerrando as apresentações neste polo, Caike Falcão em tributo a Steve Ray Vaughan 70 anos. 

    Tudo isso apenas no primeiro dia. Até domingo tem muito mais, grandes nomes e apresentações marcantes. Quem já está em Pipa e fala das expectativas para o show é a artista nacional, Paula Lima, que sobe nesta sexta-feira (16), ao palco do Polo Pipa Atlântico. “É a minha primeira vez em Pipa e a primeira vez com um show no Rio Grande do Norte. Para o show, “Eu, Paula Lima – O Baile”, trago as minhas referências de forma pulsante como Sossego de Tim Maia, Taj Mahal de Jorge Ben, Estrelar de Marcos Valle, Olhos Coloridos de Sandra de Sá, Desculpe o auê de Rita Lee, dentro do meu black’n roll. Também apresento as minhas canções de carreira como “clareou”, “o universo que habita em mim (feitas pra mim, essa última presente de Emicida) e “a mulher desde sempre”, uma homenagem a todas as mulheres”, comenta Paula Lima que finaliza, “Um salve a essa curadoria tão especial e atenta do Fest Bossa & Jazz. Gosto do diverso, da emoção e das experimentações. Parabéns ao Festival”

    O Fest Bossa & Jazz Pipa 2024 é realizado pela Juçara Figueiredo Produções com patrocínio da Ster Bom, por meio do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, executado pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (FJA), do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Tem a Azul Viagens como companhia aérea oficial e apoios da Emprotur, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Luck Receptivo, Michelle Tour e InterTV. O Fest é reconhecido como Patrimônio Cultural, Turístico e Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei 11.706 de 10/04/2024.

    Programação completa no https://www.festbossajazz.com.br/webapp/. Acompanhe também nas redes sociais @festbossajazz. 

  • Teatro Riachuelo recebe “Turnê Sem Fim” da banda Blitz no dia 30 de agosto

    Uma mistura de rock, pop, funk, reggae, samba, soul e blues marca a “Turnê sem fim”, da banda Blitz. A trupe carioca desembarca na capital potiguar com todo esse suingue para celebrar seus mais de 40 anos de carreira no próximo dia 30 de agosto para uma única apresentação no palco do Teatro Riachuelo, às 21h.

    Os ingressos estão à venda a partir de R$ 70,00 na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com. O evento é uma realização da Viva Promoções em parceria com Tawfic Produções.

    Liderada por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), a banda conta em sua formação atual com Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). O show será marcado por grandes hits como “Você Não Soube me Amar”, “A Dois Passos do Paraíso”, “Mais uma de Amor”, entre outras.

    O cantor Evandro Mesquita fala sobre o show. “Essa turnê sem fim começou em 1981 no underground e a gente continua na estrada com muito prazer e fazendo coisas novas. Isso dá um frescor na banda, de mostrar o que a gente já fez, e o que estamos fazendo hoje também. É importante para manter a nossa chama acesa e poder dividir a nossa fogueirinha com o público”.

    Além dos antigos sucessos em 40 anos de carreira, a Blitz também vai apresentar músicas inéditas, Evandro Mesquita conta que a banda produziu várias durante a pandemia. “As canções viraram cinco álbuns. O lado B a gente está fazendo as músicas que adoramos, mas que não tiveram tanta exposição. São tantas canções que fizemos até dois volumes. Tem o de inéditas chamado de ‘Supernovas’, também a ‘Blitz no dos Outros”, que são interpretações da Blitz de canções de Roberto e Erasmo, Gilberto Gil, Belchior, Paulo Diniz. Foi o que manteve a banda viva na pandemia. A arte e a música salvam. Foi o que segurou a nossa onda”, comemora.

    Entre as homenagens nos novos trabalhos, Evandro cita a parceria com Erasmo Carlos, que morreu no ano passado. Ele fez uma nova composição para o disco. “Eu queria muito ter mostrado para o Eramos esta versão que a gente fez e tem a participação do Chimbinha na guitarra, o baixo do Bino, do Cidade Negra. Está com uma personalidade muito bacana, sem tirar a alma da canção, do nosso Gigante Gentil, o maravilhoso Erasmo”.

    Serviço: 
    Blitz em Natal
    Dia: 30 de agosto de 2024
    Horário: 21h
    Classificação indicativa: 14 anos
    *menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável autorizado.
    Ingressos
    Meia entrada a partir de R$ 70,00
    Inteira a partir de R$ 140,00
    *consulte todos os valores e assentos disponíveis na página de vendas do evento
    % Descontos:
    50% Meia Entrada (idosos a partir dos 60 anos, crianças de 2 a 14 anos, estudantes, ID Jovem, pessoas com deficiência, professores e doadores de sangue);
    50% clientes Unimed Natal (1 ingresso);
    50% clientes CashMais e colaboradores Rede Mais (1 ingresso, apenas na bilheteria);
    30% titulares do Cartão Riachuelo (2 ingressos);
    *descontos limitados e não cumulativos
    Pontos de venda:
    – Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h)
    – @uhuuoficial
    Realização: @tawficproducoes @vivapromocoes