Últimas histórias

  • Sarau Insurgências Poéticas celebra 9 anos e homenageia Ana Cláudia Viana e Carlos Fialho nesta quarta-feira (23) no Bardallos

    Eu sempre quis muito/Falo de quantidade e intensidade/Mas eu nunca pensei que houvesse tanto coração brilhando no peito do mundo…  A temporada primavera, do Sarau Insurgências Poéticas é uma celebração aos nove anos e, nesta quarta-feira, o coletivo composto pelos artistas Nunis, Marina Rabelo, Michelle Ferret, Rozeane Oliveira e Thiago Medeiros, homenageiam a bailarina Ana Cláudia Viana e o escritor e editor Carlos Fialho, ambos da maior importância para a formação humana e artística dos integrantes e de uma significativa parcela de público por onde passaram.

    Os homenageados:

    Carlos Fialho: Publicitário, flamenguista, canceriano. Há exatos 20 anos, em 2004, fundou junto com outros artistas e escritores, a editora Jovens Escribas, hoje apenas Escribas, por motivos óbvios, que já publicou dezenas de livros desde então. Entre os seus títulos mais recentes estão Não peça nudes, papai e A noite que nunca acaba.

    Ana Cláudia Viana, cearense, chegou ao Rio Grande do Norte antes dos 20 anos de idade. Em 2020, a artista realizou um projeto que conta com um ebook, um vídeo dança lançou um site que reúne a documentação de sua trajetória nas últimas três décadas, com depoimentos, fotografias, linha do tempo, através da publicação do livro dança e também videodança, na intenção de registrar e deixar para as próximas gerações todo seu legado construído e sustentado com dedicação e coragem. Viana tem é gestora do Centro Cultural Casa da Ribeira e do Espaço A3.

    As Insurgência Poéticas celebram 09 anos de ações ininterruptas e resistentes, que o fizeram um dos projetos mais importantes para o fomento da literatura do Estado do Rio Grande do Norte, inspirando outros projetos e artistas. Participando dos principais festivais de arte e cultura da cidade, do RN, CE, PB; realizando mais de duzentas apresentações em teatros, espaços alternativos, bares, temporadas no Bardallos Comida e Arte no Bar da Meladinha.

    A temporada primavera 09 anos de Insurgências Poéticas, conta com o justo patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte; Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Norte; Fundação José Augusto e Mandato da Deputada Estadual Divaneide Basílio, com apoio cultural do Bardallos Comida e Arte e Funcern.

    Serviço

    O que? Sarau Insurgências Poéticas – homenagem Carlos Fialho e Ana Cláudia Viana

    Quando? Quarta, 23 de outubro de 2024

    Onde? Bardallos Comida e Arte, acesso livre, o espaço conta com acessibilidade arquitetônica

    Contato: (84) 99850-0524 Thiago Medeiros

  • Nesta sexta-feira tem show da SESI BIG BAND e Bia Gurgel em Caicó

    É nesta sexta-feira, 25 de outubro, em Caicó, o show da SESI BIG BAND e Bia Gurgel com artistas locais como convidados. O SESI Circuito Cultural chega ao município para encerrar o ciclo de apresentações do trabalho “SESI Big Band e Bia Gurgel convidam”, projeto que já passou por Natal e Mossoró, abrindo espaço no palco para os trabalhadores da indústria que participaram do Festival do Industriário – SESI Entoando Canções, realizado neste ano. O show tem início às 20h30, na Praça do Coreto e fará parte da programação da tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário. 

    A entrada é gratuita, mediante apresentação de 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados, previamente,  através do link no Sympla https://www.sympla.com.br/evento/circulacao-sesi-big-band-e-bia-gurgel-convidam-maria-de-fatima-e-thalis-richard/2679925 

    No repertório da noite, músicas conhecidas pelo público ganham novos arranjos da SESI Big Band, conduzida pelo maestro Eugénio Graça e, marcantes interpretações na voz da cantora Bia Gurgel. Os convidados da noite serão Maria de Fátima, da empresa Elcione Magda Vital e Thalis Richard, das Massas Suprema, ambos de Santa Cruz/RN e, trabalhadores da indústria (regional Caicó) que participaram do Festival do Industriário – SESI Entoando Canções, realizado neste ano.

    Você não pode perder! Reserve seu ingresso agora mesmo. Mais informações, siga e acompanhe no @sesirn. O SESI Circuito Cultural é uma das frentes do projeto inovador, o SESI Cultura, fruto do SESI/RN, que tem como parceiro o SESI Nacional. Conta com direção e produção cultural de Diana Fontes.

    Serviço – SESI BIG BAND e Bia Gurgel convidam Maria de Fátima e Thalis Richard

    Data: 25/10/2024

    Local: Praça do Coreto, Caicó/RN
    Horário: 20h30
    Entrada social mediante apresentação de 1kg de alimento não perecível

    Reserva de Ingresso pelo Sympla https://www.sympla.com.br/evento/circulacao-sesi-big-band-e-bia-gurgel-convidam-maria-de-fatima-e-thalis-richard/2679925 

  • O Bote de Teatro (PE) apresenta o espetáculo “SALTO” na Casa da Ribeira nesta semana

    O Bote de Teatro (@botedeteatro), de Recife-PE, dá continuidade à circulação nacional do espetáculo “SALTO”, financiado pelo Governo do Estado de Pernambuco por meio do edital Funcultura. O grupo fará sua estreia em Natal nos dias 17 e 18 de Outubro, com apresentações gratuitas às 20h.

    O Bote de Teatro se configura como um expoente grupo transmidiático nordestino, e destaca-se pela qualidade técnica e por suas parcerias, já tendo executado mais de 18 projetos culturais em diversas plataformas. 

    “SALTO” é uma adaptação distópica da fábula “Os Músicos de Bremen”, que também inspirou a tradução brasileira de Chico Buarque, “Os Saltimbancos”. A peça borra as convenções teatrais ao construir uma atmosfera retrô-futurista para trabalhar uma obra clássica. Ao utilizar da música eletrônica e da dança como elementos narrativos sinestésicos, “SALTO” cria um ambiente imersivo para o desenvolvimento da história, enriquecendo e pluralizando a experiência do público.

    Para Cardo Ferraz, integrante do grupo Bote de Teatro, é uma grande alegria trazer o espetáculo para Natal. “É uma felicidade imensa poder apresentar ‘SALTO’ pela primeira vez no Nordeste, fora de Recife. Estamos muito felizes em levar nosso trabalho para uma cidade que nos lembra muito a nossa, que possui uma cena musical e teatral vibrante. Queremos trocar ideias e crescer juntos, rompendo paradigmas estereotípicos junto com o teatro nordestino”, declara Cardo.

    Elenco e pesquisa de “SALTO” refletem diversidade

    No espetáculo “SALTO”, o elenco é composto por Inês Maia, Una Martins, Daniel Barros, Cardo Ferraz e Pedro Toscano, com a DJ Nadejda Maciel responsável pela operação ao vivo da trilha sonora.

    “SALTO” surge da pesquisa intitulada Fresta, realizada pelo Bote de Teatro (@botedeteatro), que investigou a relação entre BPMs e os movimentos dos corpos em festas LGBTQIAPN+ de Recife. A trilha sonora original, que permeia toda a peça, foi produzida pela DJ olindense IDLIBRA, reconhecida por representar a música eletrônica de Recife em diversos festivais nacionais e internacionais. Durante as apresentações, a trilha é executada ao vivo por Nadejda Maciel, DJ, produtora pernambucana e fundadora da Maddam Music.

    O grupo recifense valoriza profundamente a diversidade e a inclusão como princípios centrais de sua prática artística. “Como um grupo teatral majoritariamente LGBTQIAPN+, nos esforçamos para criar um ambiente onde todas as identidades e experiências são respeitadas e celebradas. Nosso compromisso com a inclusão reflete a composição do elenco, que abrange profissionais de diversas origens e identidades, que desempenham papéis importantes em todas as etapas de nossas produções”, destaca Inês Maia.

    Os ingressos podem ser reservados através da plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/salto-eixo-n2-natal-rn/2659857) ou na bilheteira do teatro, 1h antes do espetáculo. As reservas de ingresso também devem ser trocadas na bilheteria, até 15 minutos antes do espetáculo. 10% dos ingressos são reservados para PCDs e 10% para pessoas trans. O espetáculo é acessível por meio de tradução simultânea em LIBRAS e com acessibilidade arquitetônica. A classificação etária é a partir de 16 anos.


    Serviço – “SALTO” do grupo Bote de Teatro 

    Datas: 17 e 18 de outubro de 2024
    Local: Casa da Ribeira
    Horário: 20h
    Classificação etária: a partir de 16 anos (a peça encena uso de entorpecentes, e contém nudez e linguagem imprópria)
    Gratuito (reserve o ingresso online – via Sympla https://www.sympla.com.br/evento/salto-eixo-n2-natal-rn/2659857)
    Observação: 10% dos ingressos são reservados para PCDs e 10% para pessoas trans.

    Acessível por meio de tradução simultânea em LIBRAS e com acessibilidade arquitetônica.

    Ficha Técnica:

    Direção geral e Coordenação de Produção: Bote de Teatro
    Produção: Luiza Fontes
    Elenco: Cardo Ferraz, Daniel Barros, Inês Maia, Pedro Toscano e Una Martins (performer convidade)
    Iluminação: Luciana Raposo
    DJ convidada: Nadejda Maciel
    Contrarregra e direção de movimento: Iara Izidoro
    Trilha sonora original: IDLIBRA
    Direção de cena e direção de arte: Pedro Toscano
    Coordenação dramatúrgica: Inês Maia
    Preparação de elenco: Daniel Barros
    Figurino: Marc Andrade
    Letrista: Caio Lima
    Identidade visual: Manoel CC

  • Filarmônica UFRN apresenta concerto oficial “Fantasia” no Dia das Crianças em Natal

    Dia das Crianças se aproxima e a Filarmônica UFRN tem um convite mais que especial para fazer. No dia 12 de outubro, a Filarmônica vai promover o concerto “Fantasia” com algumas das obras deste famoso longa de animação da Disney, lançado em 1940. Serão duas sessões, gratuitas, às 18h e às 20h, no Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN. Os ingressos começam a ser liberados para retirada no Sympla, às 9h, da quarta-feira (09), sendo permitido dois ingressos por cadastro.

    O concerto vai associar música à projeção da animação, simultaneamente. Desta forma, a Filarmônica proporciona ao público uma experiência imersiva nas sonoridades de grandes obras da Música de Concerto, tal como proposto por Disney em sua criação, que, ao contrário do que costuma acontecer em trilhas sonoras, criou as animações a partir da música. Após 75 anos, desde o seu lançamento, Fantasia ainda pode ser considerado o projeto mais inovador e ambicioso concebido por Walt Disney.

    Com mais de duas horas de duração, divididas em oito segmentos, dos quais a Filarmônica UFRN vai executar 4, cada um trazendo a interpretação em imagens dos animadores da Disney para peças de música clássica. A ideia é transformar a trilha sonora em personagem principal, criando animações a partir dos afetos, das sugestões, dos caminhos propostos pela música. 

    Com regência do Maestro André Muniz, a Filarmônica convida a Soprano Alzeny Nelo e o Pianista Paulo César Vito, apresentando o programa da noite com transmissão simultânea das respectivas animações: a Dança das Horas, um ballet de Amilcare Ponchielli,  Uma Noite no Monte Calvo, de Modest Mussorgsky, Pinos de Roma, de  Ottorino Respighi e Rhapsody in Blue, de  George Gershwin.

    Neste trabalho, o audiovisual é construído posteriormente e se adapta às obras interpretadas pela orquestra, o que faz de Fantasia uma obra singular, artística e com estilo único, diferente de tudo que a Disney tinha feito até então, e até do que viria a fazer. Assim como as obras musicais que a compõem, Fantasia não é exclusivamente doce, ou simpática, indo muito além disso, indo do ‘fofo’ ao assustador ou grandioso em poucos instantes. Como costuma ser a vida, e a natureza humana que apenas a arte é capaz de retratar. 

    O Concerto é uma realização da Filarmônica UFRN com patrocínio da CAURN – Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte e apoio da Escola de Música da UFRN, PROEX/UFRN e UFRN. 

    Serviço – Concerto Oficial Fantasia

    Quando: 12 de Outubro (sábado)

    Onde: Auditório Onofre Lopes (Escola de Música da UFRN)

    Sessões: 18h e 20h 

    Entrada Gratuita  – Ingressos serão liberados a partir desta quarta-feira (09), pelo Sympla, às 9h

    Siga: @filarmonicaufrn

  • Exibição do filme “O Poema” marca os 60 anos de golpe militar no Brasil

    Nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, às 20h, a Cervejaria Resistência exibirá o filme O Poema, curta-metragem que retrata de forma subjetiva os conturbados acontecimentos sociais que sacudiram o país com o processo de abertura política nos anos 80 (século passado).

    Produzido e gravado em Manaus, através da Lei Paulo Gustavo 2023, o filme tem 25 minutos de duração e é uma obra subjetiva sobre a ditadura, escrita e dirigida pela jornalista, escritora e produtora de audiovisual Regina Melo. A narração é da atriz Maria de Lia, paraibana, de Campina Grande, residente, em Natal (RN).

    O Poema mostra um homem que não consegue sair de casa, preso a objetos que recolheu ao longo do tempo. Cada gaveta que abre simboliza uma camada de sua vida: traços da sua personalidade, suas lembranças, sua história. Até que uma presença misteriosa o seduz às ruas, onde o seu passado se desnuda e ele enfrenta as camadas do que o aprisionam. “O Poema é uma dança sobre o silêncio. O silêncio de uma juventude que cresceu sob os signos do medo, da censura e da mentira. O silêncio dos mortos e desaparecidos”, diz Regina Melo.

    Após a exibição do filme, haverá a apresentação musical do artista Jô Bay, com um repertório especial com músicas que desafiaram o regime autoritário do país, como “Apesar de você” e “Cálice”, de Chico Buarque; “Coração de estudante”, de Mílton Nascimento; “O bêbado e o equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc; “Caminhando e cantando”, de Geraldo Vandré; “Irene”, de Tom Zé e “Alegria, alegria”, de Caetano Veloso, dentre outras.

    Breve Currículo da roteirista e diretora

    Regina Melo é escritora, poeta, compositora e produtora de audiovisual. Autora dos romances Ykamiabas, filhas da lua, mulheres da Terra; Oceano primeiro, mar de leite, rio da criação e A fênix e o dragão, paixão e eterno retorno. Venceu festivais de música em Manaus e São Paulo, escreveu livros de poesia: Pariência, Estação do Nada, O Poema e Mais uma vez, Poesia (lançado em Natal em 8 de março de 2020). Seu livro Ykamiabas foi tema da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, em 2010 e é referência em estudos feministas e antropológicos. Foi uma das contempladas no edital Carmen Santos Cinema de Mulheres em 2013, com o filme “Os anseios das cunhãs” e uma das selecionadas no Edital Ruth de Souza, em 2023 para produzir o longa-metragem “Ykamiabas”. Amazonense, de Manaus, se divide entre Natal (RN) e Manaus (Am).

    SERVIÇO

    Exibição do curta-metragem “O Poema”, de Regina Melo

    Alegoria. Ficção. Filme em P & B, com detalhes em cor. Classificação: 14 anos.

    Dia 02 de outubro de 2024 às 20h

    A Cervejaria Resistência está localizada à rua Leonora Armstrong, 35 – Ponta Negra, Natal-RN. Fone: 84 99147-7782. Instagram: @resistenciacervejas @othongourmet.

  • Espetáculo infantil Muximba tem apresentações gratuitas em Natal

    Muximba, uma obra da companhia Giradança, é um espetáculo infantil que conta a história da criação das coisas da terra e tem apresentação marcada para o dia 13 de setembro, em duas sessões, 9h e 14h, no Espaço Cultural Gira Dança. Os dois momentos contam com acessibilidade, através de intérpretes de Libras e audiodescrição, e os ingressos serão distribuídos gratuitamente no endereço: sympla.com.br/giradanca.

    Muximba evoca uma busca misteriosa por seres ancestrais que, de alguma maneira, parecem povoados no imaginário popular, como os bois, os papangus ou os Orixás. O espetáculo brinca com o refazer da história da criação, colocando a Terra como um lugar de encantamento e continuidade.

    A peça é realizada através do Programa Funarte de Ações Continuadas 2023 com ações continuadas de pesquisa, produção e difusão dos trabalhos da companhia, e foi elaborada levando em consideração aspectos da neurodiversidade, com atenção às pessoas com autismo, outras condições neurodivergentes ou neuroatípicas, e pessoas que têm hipersensibilidade à luz, ao som, ao tato, ou que têm condições específicas de foco e desfoco, por exemplo.

    O espetáculo, que tem a concepção artística de Alexandre Américo e Pedro Vitu Queiroz, traz ainda figurino diferenciado para atender a este público. São máscaras corporais cheias de magia elaboradas pelo artista plástico Jô Bonfim. Já a direção artística da Companhia Giradanca é de Álvaro Dantas e Ana Vieira e a coreografia do espetáculo é coletiva, assinada por: Álvaro Dantas, Ana Vieira, Francisca Angélica, Jania Santos, Marconi Araújo, Joselma Soares e Wilson Macário.

    O espetáculo Muximba é uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Itaú, apoio Natal Card e produção e idealização da Companhia Giradança e Listo! Produções Artísticas.

    Serviço

    Espetáculo infantil “Muximba”

    Quando: Dia 13 de setembro

    Duas sessões: 9h e 14h

    Local: Espaço Cultural Gira Dança | R. Frei Miguelinho, 100 – Ribeira, Natal/RN

    Ingressos gratuitos via Sympla: https://sympla.com.br/giradanca

  • Exposição ‘Caboclos’ é aberta para visitação gratuita em Caicó

    O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, em mais uma tentativa de promover a cultura potiguar, leva a exposição fotográfica ‘Caboclos’ até Caicó. O trabalho fica instalado na Casa de Cultura Popular de Caicó Sobrado Padre Brito Guerra e ficará disponível para visitação mediada até 30 de setembro de 2024. É possível visitar e conferir a exposição de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, de forma gratuita.

    A exposição acompanha o filme “Uma Pisada Diferente: na trilha dos Caboclos do Mestre Bebé”, produzido por Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna, também produzido pelo projeto Territórios de Memória e Patrimônio Cultural. A ação é aberta ao público, não ficando restrito apenas à comunidade interna do Sesc.

    “Caboclos” é composta por 35 fotografias e é fruto do Projeto Sesc Territórios de Memória e Patrimônio Cultural. Os paraibanos Kécia Andrade e Diógenes Mendonça buscaram apresentar um registro fotográfico e poético do grupo Caboclos, natural de Major Sales/RN. O objetivo é sensibilizar o público em relação a essa manifestação cultural única, que oscila entre o medo e a admiração fantástica, bem como fomentar e valorizar as manifestações da cultura popular do nosso estado.

    Já o projeto Sesc Territórios de Memória e Patrimônio Cultural tem como objetivo realizar um conjunto de ações no campo da Memória Social e do Patrimônio Cultural com ênfase na salvaguarda, valorização e difusão das memórias e patrimônios culturais a partir de uma relação participativa com os detentores de saberes e conhecimentos.

    Neste ano, a exposição ‘Caboclos’ ainda está prevista para passar por São Paulo do Potengi e Nova Cruz.

    Serviço:

    O que: Exposição ‘Caboclos’ é aberta para visitação gratuita em Caicó/RN

    Quando: De 22 de agosto a 30 de setembro de 2024

    Onde: Casa de Cultura Popular de Caicó Sobrado Padre Brito Guerra (R. Padre João Maria, Caicó/RN)

    Horário de visitação: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h

    Agendamento de Escolas: (84) 3421-2337

    Valor: Gratuito

  • Circuito de Formação Ecopraça realiza oficina sobre produção cultural na Vila de Ponta Negra

    O Ecopraça é um projeto pioneiro no Rio Grande do Norte em incentivar a participação das pessoas, em um movimento de reativação e ressignificação dos espaços públicos. O Circuito de Formação Ecopraça, está atuando neste mês de agosto na Vila de Ponta Negra, promovendo capacitação com o intuito de fortalecer a comunidade local através da formação e desenvolvimento cultural.

    Neste sábado, 10 de agosto, na Casa Socialista, o projeto realiza a Oficina  “Dinâmicas de Produção Cultural”, com a conceituada produtora Nathalia Santana (idealizadora de projetos como Burburinho Festival de Artes, Cine Verão e Festival Ponto de Ebulição). A oficina será voltada para integrantes do movimento cultural da Vila de Ponta Negra, como também para o público em geral, e mostra como a cultura pode transformar espaços públicos, considerando impactos sociais e econômicos da cidade. As inscrições podem ser realizadas através do link disponível no perfil @ecopraca, no Instagram.

    O Circuito de Formação Ecopraça na Vila de Ponta Negra é uma realização do Instituto Ancestral e conta com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

    SERVIÇO

    Circuito de Formação Ecopraça – Oficina “Dinâmicas de Produção Cultural”

    Casa Socialista – Rua Poeta Jorge Fernandes, 112, Vila de Ponta Negra

    Dia 10 de agosto, sábado, das 16h às 20h

    Inscrições: @ecopraça

  • NAC/UFRN inaugura exposição sobre Arte Correio e censura dia 25 de julho

    O Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN) inaugura a exposição Tudo em (des)ordem? no dia 25 de julho, às 16h, na sala de Exposições Abraham Palatnik, com entrada gratuita. Inspirada na troca de correspondências entre os artistas Paulo Bruscky e Jota Medeiros, a mostra explora a Arte Correio, movimento que surgiu entre as décadas de 1960 e 1980, período marcado pelas ditaduras militares em países da América Latina.

    Esse movimento artístico utiliza o sistema postal para a troca de correspondências criativas, incorporando envelopes, selos e carimbos, além de técnicas como fotografia, colagem e escrita para transmitir conteúdos políticos e críticos. As obras exibidas incluem colagens, cópias de xerox e telegramas, destacando um circuito alternativo focado em informação, protesto e denúncia.

    A exposição é realizada com obras doadas ao NAC por Medeiros, produzidas pelo artista a partir de trocas de mensagens com intelectuais de várias partes do Brasil e do mundo. Jota Medeiros, um artista multimídia e poeta com uma longa trajetória de colaboração com o NAC, é reconhecido por seu papel na promoção da Arte Correio e na organização de eventos sobre a temática.

    A exposição é realizada com obras doadas ao NAC por Jota Medeiros – Arquivo NAC

    Vale destacar que a inauguração da mostra coincide com a abertura oficial da Sala de Exposições Abraham Palatnik, um marco significativo para o NAC. “Esse espaço, nomeado em homenagem ao pioneiro da arte cinética brasileira, proporciona um ambiente inovador dedicado à exibição de artes visuais e à realização de eventos culturais no âmbito da UFRN”, explica Irley David, produtor cultural do NAC.

    “A Sala de Exposições Abraham Palatnik não apenas oferece um local físico para a apresentação de obras importantes, como as doadas por Jota Medeiros, mas também simboliza o compromisso do NAC em expandir sua capacidade de engajamento e educação por meio da arte”, completa.

    Inauguração da mostra coincide com a abertura oficial da Sala de Exposições Abraham Palatnik – Arquivos NAC

    Para mais informações sobre a exposição e outras atividades do NAC, os interessados podem acessar o perfil do Instagram do Núcleo.

  • RN ganha Escola de Danças Populares para promoção e valorização das danças culturais do Estado

    Os potiguares ganharam um projeto de incentivo e valorização dos recursos humanos e preservação das danças culturais do Estado, como Caboclinho, Coco de Roda, Araruna, Boi, Pastoril, Baião e quadrilhas juninas, a Escola de Danças Populares do Rio Grande do Norte.

    Com a crescente necessidade de mão de obra especializada nessas tradições, a escola oferecerá um curso profissionalizante de danças regionais para alunos da rede pública de ensino fundamental e médio, garantindo alimentação, passagem e ajuda de custo.

    O curso contará com profissionais capacitados atuantes na área da dança e artes cênicas e será oferecido em duas turmas (manhã e tarde), com carga horária total de 160h, no período de agosto a dezembro, no espaço D’Praia, em Ponta Negra.

    Serão oferecidas 25 vagas para cada turma, totalizando 50 vagas disponibilizadas para o Curso de Formação em Danças Populares. Esse projeto inovador pretende não apenas formar talentos, mas também garantir a continuidade e o fortalecimento das danças populares do Rio Grande do Norte.

    Esse projeto inovador pretende não apenas formar talentos, mas também garantir a continuidade e o fortalecimento das danças populares do Rio Grande do Norte. A chegada da Escola de Danças Populares do Rio Grande do Norte representa um importante passo para a preservação cultural e o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

    A Escola de Danças Populares do Rio Grande do Norte conta com patrocínio via incentivo fiscal da Lei Câmara Cascudo e Nordestão, do Governo do RN e Fundação José Augusto (Lei Câmara Cascudo) e está com edital aberto para novos projetos. Venha fazer parte desta história e contribuir para a preservação e divulgação das danças populares.

    Acesse o edital completo no www.escoladedancaspopularesdorn.com e saiba como participar! Mais informações: @escoladedancaspopularesrn.