Sobre

Banquete dos vermes

A definitiva assunção de Álvaro Dias, nosso eterno prefeito de Natal de Caicó, promoveu aquela emocionante dança das cadeiras (pra quem perdeu o holerite) entre os cargos comissionados. Nestas primeiras semanas de janeiro, o Diário Oficial do Município só tem menos acessos que o Blog do BG quando o G1 fica fora do ar.

O que ninguém está sabendo – e esta coluna traz agora num furo de fuleragem – é das mudanças drásticas na Secretaria de Municipal de Saúde, cuja campanha para entupir o natalense de remédio pra parasita notadamente falhou, já que Álvaro Dias conseguiu se reeleger. Com a chegada da vacina, por exemplo, não tem mais sentido manter o secretário George Antunes, nem o professor Fernando Suassuna na presidência do comitê científico.

Os dois profissionais ilibados poderão se dedicar finalmente à verdadeira medicina baseada de evidências que, no caso deles, possivelmente será descer de sunguinha pra Ponta Negra entupidaços de ivermectina pra cantar o clássico ‘Evidências’, de Chitãozinho e Xororó, num karaokê lotado.

Nossas fontes nos deram a certeza que o novo comitê científico continuará contando com gente séria e comprometida. Já estão confirmados um astrólogo, um homeopata e três primos do prefeito. Vale notar que o pessoal da família Dias gosta tanto de um cargo comissionado que é comum entre eles ser batizado com o nome de Adjunto. Nos chás de bebês, eles se presenteiam com berços giroflex, acreditam?

Mas, tergiverso.

O que chocou, no entanto, a sociedade natalense foi a notícia de que o prefeito Álvaro Dias seria o primeiro na capital a se vacinar contra o coronavírus. Uma indignação natural, uma vez que todos esperavam que o escolhido fosse o filho dele, claro. O prefeito, do alto de sua sabedoria, deu pra trás. Estava protegido pela ivermectina, declarou. Os críticos do prefeito, desinformados e maldosos, acham que é mentira de Dias, que ele vai ali, na moita, tomar a vacina.

Minha gente, é óbvio que o prefeito de Natal vem tomando vermífugo com força desde o começo da pandemia. Basta ler a bula do remédio que está lá entre os efeitos colaterais: constipação. Basta olhar pra cara do prefeito em qualquer fotografia para constatar que, há dias e dias, ele não consegue frequentar uma moita.

Escrito por Alex de Souza

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Furar fila para tomar vacina pode, Arnaldo?

CARTA ABERTA AOS “PETRALHAS”