Sobre

Vereadoras celebram morte de Marielle

Fato horrendo ocorreu na quarta-feira, 26, na câmara de vereadores de São Leopoldo (RS). Durante a fala da vereadora Ana Affonso. Mulheres do PL (inclusive a esposa do pré-candidato à prefeito Heliomar) aplaudiram a morte da vereadora do Rio de janeiro, Marielle Franco, assassinada em 2018 no Rio de Janeiro, crime elucidado só agora, depois de mais de seis anos. Ana Affonso manifestou sua indignação diante da celebração, ressaltando a importância de respeitar as diferenças políticas e a vida de cada parlamentar. Eu só torço para que o Divino presenteie esse povo da mesma forma. Se der o dobro estará de bom tamanho.  

Grande repercussão

Gerou grande repercussão a prisão no último domingo dos três suspeitos de mandar matar Marielle Franco pela Polícia Federal. A Operação Murder Inc. apura os assassinatos da vereadora e do motorista Anderson Gomes e a tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Foram presos o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ) e o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio. Além do ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo.

Impedimento

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou no início da semana o impedimento do uso do Theatro Municipal da capital para a realização da cerimônia que concedia o título de paulistana à ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL). 

Desempedimento

O vereador Rinaldi Digilio (União Brasil), autor da proposta de conceder o título, fez um empréstimo, pagou o aluguel do teatro e homenageou a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. R$ 100 mil reais foi o valor da locação do local. Pensado em retorno? Rapaz corajoso.

Pé na bunda de Maduro

O governo do ditador venezuelano Maduro criticou nota do Itamaraty que não endossa as trapaças no processo eleitoral na Venezuela. A crítica do Itamaraty ao impedimento de uma candidatura da oposição marca a mudança de tom do governo brasileiro, que sempre “apoiou” o autoritarismo chavistaMaduro. Sim, quando não se opõe é porque está de acordo. Assim eu penso. Ao menos neste caso. A real é que maduro quer lutar apenas com maduro e ganhar por WO. Está passando da hora de levar um pé na bunda do Mundo inteiro, que não suporta mais o convívio com regimes autoritários. O Brasil está certíssimo.

Vergonha

Difícil trafegar pelo estado nos últimos tempos. As nossas estradas estão cada vez piores. Eu mesmo já tive prejuízos tanto com pneus como suspenção do veículo devido a falta de vergonha do governo. Mas, a governadora Fátima Bezerra anunciou recentemente que vai recuperar 33 trechos rodoviários e quase 800 quilômetros de estradas da malha estadual. Enquanto isso, é jogar as mãos para o céu e agradecer caso o carro não quebre novamente.

Paisagem Potiguar

Por falar em estradas, estamos rodando o estado entregando artes, que estamos produzindo dos municípios, do nosso projeto “Paisagem Potiguar”. E quando pintarmos uma paisagem de cada cidade, previsto para 2025, lançaremos um livro contando a História, as origens de cada uma delas, com as imagens ilustrando a obra. A jornalista Ana Paula Cadengue é a encarregada da produção.

Histórias pra contar

Tenho tanta história pra contar dessas andanças, que estamos pensando, inclusive, em lançar um livro, à parte, contando somente as pelejas que enfrentamos, curiosidades dos municípios, e de como temos gestores bem intencionados e preocupados com seus munícipes. Claro, tem os enganadores, os que querem passar a perna, não importando em quem. Isso eu também pretendo contar. Só dependo do nosso jurídico.

Tática louvável

Comerciantes de São Paulo, principalmente os responsáveis por lojas populares, descobriram que usando músicas da Disney o Celso Russomano não consegue publicar suas reportagens no YouTube. Deu na Billboard Brasil. “Se o Celso Russomano vai lá na tua empresa querendo fazer onda, é só pegar uma caixinha, colocar uma caixinha de som no talo, colocar alguma música que tenha copyright, do Super Mario ou alguma música da Disney, que ele não vai conseguir subir o vídeo e vai perder todo o material que ele gravou”, explicou Fabrício Padrim em vídeo postado no TikTok. Uma ótima ideia pra baixar a bola desse imbecil, que mais atrapalha do que ajuda.

Colapso da foice e martelo

O presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli, afirmou, em entrevista na TV, que o Brasil não é um país comunista. “Comunismo acabou. Pra mim não existe o comunismo, no Brasil não existe. E outra coisa, o presidente Lula é um sindicalista. Os “patriotas” agora entram em colapso com a foice e o martelo.

Volta

Bem, era isso. Estamos de volta para comentar — como diria uma neófita, não ninfeta, acolá — “o dia a dia do nosso cotidiano”.

Pra não esquecer

Escrito por Túlio Ratto

World Creativity Day oferece dezenas de atividades gratuitas

Humberto Gessinger confirma apresentação de nova turnê em Natal