Sobre

Quebradeira

No dia 19 de agosto sofri um acidente enquanto corria pela Av. Roberto Freire, em Natal. Era finalzinho da tarde. Entre os carros — uma das alternativas para atravessar a via era o canteiro central. Acontece que havia um buraco “novo” no caminho, na grama que virou mato. Eu conheço bem o pedaço, pois já corro por ali há aproximadamente cinco anos. Resultado da aterrisagem forçada: ombro fraturado.

Quebradeira II

Chegamos à UPA, de Cidade Satélite, coisa de 17h40, se encontrava assustadoramente lotada. Um amigo que nos viu chegar já foi avisando: não quero desanimá-los, mas cheguei por aqui era 11h30 da manhã e continuo aguardando atendimento!

Quebradeira III

O jeito foi procurar um atendimento que nos custou quase um rim. Não está nada fácil conseguir uma “ficha” na rede pública de saúde.

“A única coisa que eu vou invadir nessa campanha é a sua cabecinha vazia. E vou invadir com ideias, com propostas” — Guilherme Boulos,  em recente debate na TV para Pablo Marçal.

Sertanejo

O cantor Gustavo Lima ajudou investigados por bets a fugirem do Brasil em seu jatinho particular. É o entendimento de uma juíza de Pernambuco. O detalhe nessa História do pedido de prisão do cantor sertanejo é que na mesma viagem para a festa tiveram a presença do Ministro do STF Kassio Nunes Marques.

Prisão

No dia do pedido da prisão o Gustavo Lima estava fora do Brasil. Coincidência, né? Depois derrubaram o pedido. Teve foi nada. E o cantor já vaou de novo!

Dai pois a César o que é de César

Os deputados estaduais do RN não gostaram nadica de nada da ideia do governo do Estado em condicionar o reajuste salarial de cerca de 63 mil servidores à volta da alíquota modal de 20% do ICMS. O projeto de Lei que atualiza a política de reajuste do funcionalismo já conta com um bom número de parlamentares contrários que qualificam a iniciativa do Executivo como “assalto”, “constrangimento” e “chantagem”.

Assalto é cobrar mais ações do governo enquanto tiraram 2% em ação completamente eleitoreira. Constrangimento é ter sido a favor dos 20% na época do destruidor da segurança Robinson Faria e agora posar de bons moços. Chantagem a gente ver é com as cobranças das emendas parlamentares para servirem como moeda de troca de votos no interior do estado.

Na tora

Brasil coberto por fumaça e me ocorreu que um fascista-negacionista sorriu orgulhosamente com toras e toras de madeira. Lembrem-se disso. A boiada passou? (Ricardo Salles na foto).

Prêmio

O presidente Lula recebeu nesta semana, em Nova York, o prêmio Goalkeepers, da Fundação Bill e Melinda Gates, pelas políticas de combate à fome e à pobreza implementadas durante seus mandatos na Presidência. A fase de párea no Mundo passou mesmo, hein?

Reta final

Dias que antecedem a eleição de 2024. Lá pras bandas de Mossoró, as pesquisas continuam mostrando ampla maioria do atual prefeito Allyson Bezerra. Lawrence e Genivan Vale não conseguiram alavancar suas candidaturas. Semana que vem promete ser de ações acaloradas em busca de votos.

Reta final II

E Natal, mesmo sem cargo eletivo, o ex-prefeito Carlos Eduardo segue bem em 60% das pesquisas. Quem briga por uma vaga no segundo turno é Paulinho Freire, pois como dizem, Carlos e Natália Bonavides estão garantidos. Mas Paulinho, pelo gosto da Consult, ganharia no primeiro turno. Também, recebeu mais de R$ 200 mil…

Amém!

Que Deus nos ajude nos próximos quatro anos com nossas escolhas de 2024.

Escrito por Túlio Ratto

Segurança

CARTA ABERTA AO JORNALISTA CEFAS CARVALHO