Sobre

PORQUE HOJE É SEXTA-FEIRA

Entre canalhas, porradaria, subcelebridades, “zen-ministro” e uma… cavadinha. O Brasil não é para amadores!

Confesso que tenho um enorme desejo de nunca mais precisar articular qualquer frase ou opinião sobre essa family of scoundrels que nos assombra há anos, sem que nenhum de seus integrantes tenha sido preso até hoje.

Prisão domiciliar com médico de plantão na porta da casa, para atender o “Capeta das Profundas” a cada arroto, soluço, ânsia de vômito ou flatulência, não conta.


O amor fraternal é lindo!

Mas eis que a semana começa com um irmão chamando o outro de maluco. Aí não dá para ignorar:

Flávio Bolsonaro articula dosimetria com Centrão e chama irmão de “maluco”O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem pedido votos para o projeto de redução de penas dos condenados do 8 de janeiro. (BNews – 29/09)

Segundo Lauro Jardim, de O Globo, em uma dessas conversas o senador se referiu ao irmão, o “Deputado Americano” pelo estado da Flórida, o Little Banana, como “o maluco do meu irmão”. Pois é… canalhas – ou scoundrels – se entendem.


Quebra-pau no INSS e no ringue

E continua o quebra-pau na CPMI do INSS. A novidade é que o “Careca do INSS” foi depor e, além de não responder nada, pediu para não ser mais chamado de “Careca do INSS”:

“Por favor, senhores deputados e senadores. Me chamem de ‘Escalvado do INSS’.”

E por falar em quebra-pau, ainda sobrou espaço para o espetáculo dantesco transmitido para todo o Brasil pela Rede Globo no último sábado, 27: o tal do Spaten Fight Night 2. Uma luta de boxe sem qualquer sentido – a não ser o financeiro – entre dois atletas aposentados.

Será que a pancadaria generalizada entre os estafes de Acelino Popó e Vanderlei Silva, após a luta, vai servir ao menos para a Globo repensar esses eventos “caça milhões” que misturam ex-atletas, humoristas, ex-BBBs, subcelebridades e influencers? Muito provavelmente, não. Mas que foi vexatório para a maior rede de TV do país, ah, isso foi.

A organização prometeu investigar o episódio e revisar protocolos de segurança para evitar novas invasões de ringue. O triste espetáculo terminou com os dois ex-lutadores no hospital – com toda a pinta de encenação – e a treta deve parar na Justiça.

Um acusa o outro, e o outro acusa o um.


Fofocas de ontem e de hoje

Agora, prestem atenção a essa manchete do Globo.com:

Isabelle Nogueira fala do término com Matteus Amaral “Fiquei magoada e me senti na obrigação de dar satisfação”. (Gshow – 29/09)

Agora, eu vos pergunto: “Quem diabos” são Isabelle Nogueira e Matteus Amaral? Como diz meu amigo Zé Luiz, lá de Mossoró: “‘Nuncuvi’ falar.”

Sou do tempo em que as fofocas do meio artístico envolviam artistas conhecidos de todo mundo. Brigas entre Vera Fischer e Felipe Camargo; o casamento de Maurício Mattar com Elba Ramalho – ela mais velha que ele, mas hoje os dois já empataram nas idades (incrível!); a separação de Elisabeth Savalla e Marcelo Picchi, casal queridinho da Globo; ou Roberto Carlos namorando a “gatíssima” Miriam Rios; o fim do relacionamento de Luciano Huck e Eliana, e parece que rolou infidelidade; o polêmico namoro da “onça pantaneira” Cristiana Oliveira com o “Polegar” Rafael Ilha… e por aí… ia. E a gente acompanhava essas “bombas” televisivas nas páginas das revistas Contigo, Ti Ti Ti, Amiga, entre outras.

Confesso uma coisa – mas, por favor, não espalhem: fui assinante da Contigo por vários anos. E lá em casa, todo fim de semana – com bebedeira no sábado ou almoço de domingo – a disputa era grande entre parentes e amigos para ler a nova edição da revista. Essa “briga” funcionava como a minha pequena “vingança” contra as críticas que recebia por assinar uma publicação considerada tão insignificante.


Casal das bets

E ainda no mundo das “subcelebridades”, dizem que a influencer Virginia “do Tigrinho” Fonseca estaria namorando Vinícius Júnior – mais um sério candidato a novo Neymar, que aparece mais em páginas de fofoca do que de futebol.

Virgínia Fonseca pressiona Vini Jr. para assumir namoro Fontes próximas ao jogador afirmam que influenciadora espera que ele se pronuncie sobre relacionamento – (Band.com – 02/10)

Pense num casal que se completa: ela, garota propaganda e incentivadora de jogos de apostas online – já depôs e foi paparicada em uma CPI das Bets que não deu em nada – e ele, garoto propaganda da BetNacional.


Nosso zen-ministro

E o que dizer do Barroso?! Nosso zen-ministro!

Brahma Kumaris: como é grupo indiano com quem Barroso fará retiroLuís Roberto Barroso, ex-presidente do STF, fará retiro espiritual em outubro para refletir sobre possível aposentadoria. (UOL – 30/09)

Dei valor “seu” Barroso! Mas Brahma… sei não. Prefiro Antarctica.


A cavadinha

E, pra fechar, a “cavadinha” de Yuri Alberto, no Corinthians 1 x 2 Flamengo.

Escrito por Marco Túlio

PEC da Blindagem, Bandidagem, Filhadaputagem….