Sobre

Metáforas

Abstract design of empty throne in palace hall

Os últimos dias têm sido difíceis. Muitas pessoas morrendo, outras precisando de emprego, algumas apenas de amparo, de afago.

O mundo enfrenta momentos complicados. Até o príncipe da Inglaterra – ou seria ex? – disse em entrevista a Oprah Winfrey que deixou de receber salário da monarquia britânica porque rompeu laços com a família em protesto contra o racismo da realeza para com sua mulher e filhos.

Todos carregam fardos, travam batalhas. Por isso, tratarmo-nos com cuidado é essencial.
O que o planeta enfrenta hoje, com crises sanitárias, financeiras, é, na verdade, um chamado, um alerta, um pedido para que os indivíduos percebam que precisamos mesmo é de humanidade, enxergar as pessoas além daquilo que vemos.

Hoje, lutamos com larga desvantagem contra um adversário invisível. Talvez por não temos armas suficientes, ainda, o inimigo parece ficar mais potente a cada dia, enquanto nós, carentes daquele olhar humano, acolhedor, parecemos estar na contramão.
Pode parecer que não tem nada a ver, mas, se voltarmos ao assunto da família real britânica, dá para perceber bem.

Em pleno século XXI, uma pessoa abdica da condição de príncipe porque foi comunicado que seus filhos não poderiam receber títulos de nobreza por serem filhos de uma mulher negra e, possivelmente, nasceriam negros também.

Diante de tamanho absurdo, se você não percebe por que o mundo precisa de renovação, provavelmente você nunca vai perceber o pote de ouro no final de arco-íris.

Clarisse Tavares é advogada

Escrito por Clarisse Tavares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Picolé de Morango

Milícia no Divã – Regime