Sobre ,

Fanny Rodrigo lança EP inspirado na obra “A hora da estrela” de Clarice Lispector

O lançamento do EP  “A hora de brilhar ” acontece quinta-feira (04) nas principais plataformas de música.

A mais famosa obra da escritora Clarice Lispector “a hora da estrela ” serviu como inspiração para o primeiro EP do cantor e compositor Fanny Rodrigo, mas diferente da trágica história da protagonista, o natalense de 27 anos, marca seu momento de estrela não com a morte, mas com a materialização d”A hora de brilhar”. 

O entusiasmo com os personagens de Clarice pode ser sentindo em cada uma das 4 faixas que compõem o álbum (os mais aficcionados por Clarice vão conseguir perceber as semelhanças e contradições dos complexos personagens impressos nas composições do jovem estreante). Fanny declara que não aceita morte e não aceita o espaço de ignorância que lhe foi reservado  e decreta: “sou tão grande quanto as pessoas que querem me tornar pequeno”.

Há três anos, quando morou em São Paulo, Fanny conheceu a obra de Clarice e foi na metrópole onde se encantou pela música. As idas às bibliotecas públicas revelaram os contrastes com a cidade cinza e a evidenciou a perigosa inocência de Macabéia. Essa revelação trouxe para Fanny um reconhecimento de lugar e foi assim que ele conseguiu se ressignificar e conceber o projeto musical. 

Fanny Rodrigo já contribuiu com produções musicais em espetáculos locais e participou do elenco e também contribuiu com os vocais para música tema da trilha sonora de Verde Limão, curta premiado do cineasta potiguar Henrique Dias. 

O lançamento virtual do EP acontece quinta-feira (04/03) nas principais plataformas de música. No dia 11 de março o repertório do EP será apresentado em uma performance artística “live – a hora de brilhar ” e poderá ser conferida no perfil do cantor no instagram @f4nnyrodrigo.

A live A hora de brilhar foi contemplada no edital da diversidade da lei Aldir Blanc. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Obras de Saneamento Integrado da Zona Norte atingem 80% de execução

Relançamento do ‘Canto de Cena’ acontece neste domingo (28)