Sobre , ,

Relançamento do ‘Canto de Cena’ acontece neste domingo (28)

O projeto “Canto de Cena”, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Estadual, Governo  do Estado e Governo Federal, foi pensado exclusivamente para contemplar o atual e duradouro contexto de isolamento social preventivo, em decorrência da Covid-19. O ator e compositor  mossoroense Romero Oliveira, fará neste domingo, dia 28 de Fevereiro às 19h, o  relançamento do Pocket Show documental, livre para todas as idades. A apresentação de 30  minutos acontecerá no YouTube.com/ciapaodoce, e desvendará a tecedura por trás de  canções que fizeram parte de sua trajetória enquanto compositor para teatro. Canções de  espetáculos da Cia. Pão Doce, Bagana, A Máscara, Auto da Liberdade , Tributo a Upanema e  Oratório de Santa Luzia poderão ser apreciadas nesta apresntação. 

Romero, utiliza em seus trabalhos a música enquanto dramaturgia, artifício que pode  ser percebido em espetáculos da Cia. Pão Doce, grupo que atesta a efetividade deste método  na troca com o expectador. “Canto de Cena” é um projeto que visa difundir a cena musical  autoral mossoroense, com ênfase em canções de cena, área ainda pouco explorada no estado,  proporcionando ao público um momento de descoberta e apreciação musical e incentivando  inclusive o surgimento de novos compositores para teatro. A música, enquanto elemento  cultural e artístico, tem o poder de impactar e causar reflexos nas mais variadas esferas, dentre  elas, as sociais e as políticas, deste modo, desvendar os enredos por trás de cada canção  apresentada, permitirá que o público mergulhe nas possibilidades que somente a arte é capaz  de proporcionar. 

CONHECENDO O ARTISTA 

Romero iniciou carreira artística em 2008, quando ingressou na Cia. Pão Doce (RN), onde atua  como dramaturgo, músico e ator. É responsável pela trilha dos espetáculos “Lona Estrelada”  (2015 – Cia. A Máscara e Cia. Pão Doce), “A Casatória c’a Defunta”, “O Torto Andar do Outro” e  “Canções daqui, Contos do Mundo” (2014 e 2018 – Cia. Pão Doce), também pela música tema  do espetáculo “Casa do Louvor” (2014 – Cia. Bagana), pela canção tema de “O Mundo de Ana”  em parceria com Bruno Hermínio (2017 -Buraco Filmes) e pela trilha do “Tributo a Upanema”  (2018 – Prefeitura de Upanema) . Na Cia. Pão Doce circulou por mais de 115 cidades entre 19  estados brasileiros, em 2019 o grupo recebeu indicação em cinco categorias do Prêmio Cenym  do Teatro Nacional, com “O Torto Andar do Outro” incluindo “Melhor Trilha Sonora original ou  adaptada”. No mesmo ano, o artista assinou a trilha sonora e direção musical dos espetáculos

“Auto da Liberdade” e “Oratório de Santa Luzia” em Mossoró-RN, dirigido por Marcelo Flecha  (MA). 

Serviço: 
Pocket Show Documental: Canto de Cena 
28/02/2020 – às 19h no YouTube.com/ciapaodoce 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Fanny Rodrigo lança EP inspirado na obra “A hora da estrela” de Clarice Lispector

Milícia no Divã – Comunista