O projeto “Canto de Cena”, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Estadual, Governo do Estado e Governo Federal, foi pensado exclusivamente para contemplar o atual e duradouro contexto de isolamento social preventivo, em decorrência da Covid-19. O ator e compositor mossoroense Romero Oliveira, fará neste domingo, dia 28 de Fevereiro às 19h, o relançamento do Pocket Show documental, livre para todas as idades. A apresentação de 30 minutos acontecerá no YouTube.com/ciapaodoce, e desvendará a tecedura por trás de canções que fizeram parte de sua trajetória enquanto compositor para teatro. Canções de espetáculos da Cia. Pão Doce, Bagana, A Máscara, Auto da Liberdade , Tributo a Upanema e Oratório de Santa Luzia poderão ser apreciadas nesta apresntação.
Romero, utiliza em seus trabalhos a música enquanto dramaturgia, artifício que pode ser percebido em espetáculos da Cia. Pão Doce, grupo que atesta a efetividade deste método na troca com o expectador. “Canto de Cena” é um projeto que visa difundir a cena musical autoral mossoroense, com ênfase em canções de cena, área ainda pouco explorada no estado, proporcionando ao público um momento de descoberta e apreciação musical e incentivando inclusive o surgimento de novos compositores para teatro. A música, enquanto elemento cultural e artístico, tem o poder de impactar e causar reflexos nas mais variadas esferas, dentre elas, as sociais e as políticas, deste modo, desvendar os enredos por trás de cada canção apresentada, permitirá que o público mergulhe nas possibilidades que somente a arte é capaz de proporcionar.
CONHECENDO O ARTISTA
Romero iniciou carreira artística em 2008, quando ingressou na Cia. Pão Doce (RN), onde atua como dramaturgo, músico e ator. É responsável pela trilha dos espetáculos “Lona Estrelada” (2015 – Cia. A Máscara e Cia. Pão Doce), “A Casatória c’a Defunta”, “O Torto Andar do Outro” e “Canções daqui, Contos do Mundo” (2014 e 2018 – Cia. Pão Doce), também pela música tema do espetáculo “Casa do Louvor” (2014 – Cia. Bagana), pela canção tema de “O Mundo de Ana” em parceria com Bruno Hermínio (2017 -Buraco Filmes) e pela trilha do “Tributo a Upanema” (2018 – Prefeitura de Upanema) . Na Cia. Pão Doce circulou por mais de 115 cidades entre 19 estados brasileiros, em 2019 o grupo recebeu indicação em cinco categorias do Prêmio Cenym do Teatro Nacional, com “O Torto Andar do Outro” incluindo “Melhor Trilha Sonora original ou adaptada”. No mesmo ano, o artista assinou a trilha sonora e direção musical dos espetáculos
“Auto da Liberdade” e “Oratório de Santa Luzia” em Mossoró-RN, dirigido por Marcelo Flecha (MA).
Serviço:
Pocket Show Documental: Canto de Cena
28/02/2020 – às 19h no YouTube.com/ciapaodoce
Comentários
Carregando...