Sobre

Damião Nobre estreia na literatura infantil

Era uma vez o príncipe da Serra do Mar, que, incomodado pelo fato das pessoas terem perdido o habito da leitura, resolve ir ao mundo real para mudar essa situação. E é assim, contando a estória de Vicente e da princesa Clara dos Olhos de Cristal, que o médico e escritor Damião Nobre estreia na literatura infantil.

“O Milagre do Livro da Terra do Para Sempre” é uma encantadora fábula que nasceu de um desafio para que o autor, acostumado a contar casos que aconteceram em sua vida de médico e principalmente a discorrer sobre música e seus intérpretes e autores, como Elino Julião, escrevesse uma história que despertasse o prazer pela leitura.

“A fábula lembra que personagens que já foram tão presentes no imaginário infantil só podem sobreviver se as histórias continuarem sendo lidas e contadas; e que a escola, e principalmente os pais, têm papel fundamental na formação de novos leitores”, diz Damião.

A obra, patrocinada pela Unimed via lei de incentivo Djalma Maranhão, será lançada neste domingo, 29, das 9h às 10h, na 10ª edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal – FliQ, no Parque das Dunas.

Feliz quase para sempre com a experiência, Damião doou parte dos exemplares ao Hospital Infantil Varela Santiago para que seja distribuída em troca de doações para a instituição. Os interessados podem procurar a Central de Doações do HIVS pelos números: 3209 8235, 99184 7322, 98611 7587.  A outra parte será entregue para escolas públicas e privadas de forma que seja estimulada a leitura.

Sobre o autor

Damião Nobre nasceu em Upanema (RN) e iniciou seus estudos em Mossoró. Com 14 anos de idade transferiu-se para Natal.  Depois de concluir o Técnico Agrícola no então Colégio Agrícola de Jundiaí, prestou vestibular para a UFRN, se formando em Medicina no ano de 1978. É clínico geral e gastroenterologista.

Publicou os livros Conversa de Médico (2007), Conversa de Mãe (2008) e Conversa de Música (2015). Em 2016 publicou uma biografia do compositor potiguar Elino Julião, com o título O Cantador do Seridó.

Humor: Entrevista com o Talibã

Reza