Sobre

OS ESCOLHIDOS DE ALLYSON

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), já havia anunciado há algum tempo o seu pré-candidato a deputado federal, que é o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade).

Na semana ele deu enormes pistas de que seu pré-candidato a deputado estadual será o ex-vereador e agente da polícia civil Soldado Jadson, também do Solidariedade. À imprensa, o prefeito não afirmou o apoio com todas as letras, apenas sugeriu, mas nos bastidores a escolha é dada como certa. Não há anúncio explícito porque poderia desagradar a outros pretendentes ao apoio do prefeito da segunda maior cidade do estado.

OUTRA PRÉ-CANDIDATURA

O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Anaximandro Vale (DEM), está circulando pelos municípios da região a fim de viabilizar sua candidatura a deputado estadual. Ele é filho do também ex-prefeito Adail Vale e irmão do atual prefeito da cidade, Artur Vale.

Anaximandro Vale também é casado com Isaura Rosado, sobrinha-afim da ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP). Apesar de estar filiado ao DEM, que passará a se chamar União Brasil, Anaximandro pretende migrar para outra sigla partidária até o fim de março, data-limite prevista na legislação eleitoral.

SUCESSÃO ESTADUAL

Para as candidaturas ao governo e ao Senado Federal, os principais postulantes se comportam como se estivessem numa grande mesa de pôquer, onde analisam as suas peças e observam atentamente as jogadas dos adversários.

Para o governo, as pesquisas mostram que apenas um nome é capaz de competir com a governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o qual, contudo, dá sinais de que pretende se aliar à Fátima, sendo seu candidato a senador, o que garantiria a vitória de ambos.

POLITICAGEM

Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, na quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro disse que era contra a realização do carnaval em 2022. Falou o homem que sempre foi contra o lockdown, o distanciamento social, que promoveu aglomerações mesmo no auge da pandemia, que sempre colocou a economia em primeiro lugar, que é contra o uso de máscaras, que até hoje não se vacinou. Quanta hipocrisia, quanta politicagem vagabunda.

GASTRONOMIA

O advogado e assessor governamental Stevenson Medeiros é um dos sócios do Lama Bar, point gastronômico que começará a funcionar no próximo dia 01º de dezembro, no tradicional Beco da Lama. Ele garante que o diferencial do local estará nos petiscos. Qualquer dia chego por aí para saborear seus acepipes.

PURO MARKETING

Mais uma vez o Black Friday decepciona. A tradicional queima de estoque da última sexta-feira de novembro tem mais marketing e publicidade do que promoções reais. Matérias em diversos jornais mostraram que algumas lojas subiram o valor dos produtos dias antes do evento, para então diminuir no dia e passar a sensação de “excelente oportunidade”. Um desses jornais foi O Povo, do Ceará, que mostrou vários exemplos de aumento de preços dias antes da Black Friday.

NOMES

O nome composto Enzo Gabriel foi o mais registrado no Brasil em 2018 e 2019, mas não aparece nem na lista dos dez mais em 2020, encabeçada pelo bíblico Miguel, escolhido 27.371 vezes. Entre os bebês do sexo feminino o campeão foi Helena, com 22.166 ocorrências, seguida de Alice (20.118) e Laura (17.572).

Quando a pesquisa engloba os últimos dez anos os campeões são Miguel e Maria Eduarda.

 LEI DO CÃO

Um homem foi condenado à morte por fuzilamento na Coreia do Norte por ter vendido um pen drive com a série Round 6. O comprador, um aluno, foi condenado à prisão perpétua. Outros 05, que apenas assistiram, foram condenados a cinco anos de trabalhos forçados. Professores e alguns funcionários da escola foram demitidos, simplesmente por terem sido, supostamente, relapsos.

Imagem: DIVULGAÇÂO

THE BEATLES

A plataforma Disney+ lançou um documentário em três episódios sobre o quarteto de Liverpool. “The Beatles: Get Back” mostra as cenas inéditas do quarteto ensaiando para um novo projeto. São 22 dias de gravações, praticamente todos os dias úteis de janeiro de 1969, pouco antes de o grupo acabar.

A intenção era fazer um especial para a televisão com músicas inéditas, vez que eles estavam há três anos sem se apresentarem em público. A apresentação não deu certo, mas as músicas que foram feitas naqueles 22 dias serviram de base para os dois últimos discos da banda: Abbey Road e Let it Be.

THE BEATLES 2

O documentário mostra todo o processo criativo da banda, naquela época liderada por Paul McCartney, que constantemente entrava em conflito com o guitarrista George Harrison, diante de um Ringo Star que apenas observava e fazia a parte que lhe cabia nas músicas.

Notamos ainda um John Lennon entregue a sua namorada, Yoko Ono, figura onipresente nos 22 dias, sempre ao lado do músico, muitas vezes o beijando e acariciando. Ao menos nesse trabalho Lennon pouco parece ter somado, mas também não atrapalhou. Os verdadeiros conflitos, friso, eram entre Paul McCartney e George Harrison.

Escrito por Erasmo Firmino

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Fotógrafo Ambulante: uma profissão que desafia o tempo