Sobre

Malha viária potiguar

Já é possível sentir a melhora em vários trechos das estradas que cortam o Rio Grande do Norte. Tenho viajado o estado inteiro visitando prefeituras, prefeitos e prefeitas para a entrega de artes produzidas dentro do nosso projeto Paisagem Potiguar, e é possível visualizar grandes melhorias. O contribuinte agradece. Mas seria muito bom se tivéssemos um trabalho de manutenção constante, evitaríamos gastos maiores com recuperação total das  RN’s.

Eleição na gringa

Na corrida para a Casa Branca, Trump chamava Biden de velho. E agora, que Biden saiu da disputa, quem é o candidato velho? Aliás, o sabichão Trump recuou e não vai mais a debates com a candidata democrata Kamala Harris: ‘Inapropriado’. E ela sapecou: “O que aconteceu com o “em qualquer hora, em qualquer lugar?”. A coisa vai esquentar ainda mais lá para paras os deuses bélicos.

Eleição em Mossoró

Por essas bandas, as pesquisas seguem sem muita alteração. O franco favorito continua sendo o atual inquilino do Palácio Rodolfo Fernandes, Allyson Bezerra. Com uma boa margem à frente dos concorrentes Lawrence Amorim e Genivan Vale.

Eleição em Natal

Em Natal, algumas pesquisas colocam Carlos Eduardo vencendo ainda no primeiro turno. O segundo colocado é o candidato da extrema direita, Paulinho Freire, que vem perdendo terreno para a candidata petista Natália Bonavides. Posição que poderá se inverter em breve já que a governadora Fátima Bezerra ainda não entrou na campanha de Natália.

Eleição em Parnamirim

A professora Nilda e Salatiel de Souza, dependendo do instituto de pesquisa, ambos ficam confortáveis. Ainda não consegui entender como as diferenças são gritantes entre uma pesquisa e outra. Acredita-se que a professora ganha em outubro. Outros juram que Salatiel é o novo prefeito. Vamos aguardar mais pesquisas.

Vira-latas párias

A primeira-dama do Brasil Rosângela da Silva, a Janja, foi para a abertura das Olimpíadas e estava toda poderosa em uma recepção ofertada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e pela primeira-dama francesa, Brigitte Macron, a chefes de Estado e de governo na última sexta (26), em Paris. Aí, já sabem: críticas e mais críticas de quem apoiava aqueles que trabalharam para que o Brasil fosse pária do Mundo. Quem não lembra da “célebre” frase “que sejamos pária”, do ministro de Relações Exteriores do pária, Ernesto Araújo. A mando de quem mesmo?

Fátima Bezerra

Quem também estava em Paris era a governadora Fátima Bezerra. Acompanhou de perto o sucesso do trabalho das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas. Aliás, os bordados nas jaquetas ficaram maravilhosos e abrilhantaram a delegação brasileira na abertura da festa olímpica. Fátima também levou o turismo do RN para vender em terras francesas.

Críticas

Muita gente criticando a viagem da governadora a Paris. Aí a gente lembra que são os mesmos que apoiavam e ainda apoiam o ladrão de joias e sua corriola que viajavam aos Estados Unidos para venderem o patrimônio do Brasil. E foram várias viagens. Assim não vale, né? Quem vai levar a sério esses críticos? O gado.

Agradecimentos

Meus agradecimentos do mês julho, por me fazerem conhecer mais seus municípios e conversar um pouco com o povo do nosso estado: Jandiara, de frutuoso Gomes; Mazé, de Martins; Jeane Saraiva, em Alexandria; prefeita Nira, de Goianinha; Maria Helena, de Olho D’Água do Borges; José Augusto, de Portalegre; Professora Nira, de Maxaranguape; e o prefeito Louvado, de Taipu.

Perda

Morreu, aos 88 anos, o mestre da xilogravura J.Borges.  O artista xilogravurista de Pernambuco e ícone da cultura popular nordestina e peça importante do legado da cultura pernambucana. Borges era mundialmente conhecido, referência na arte popular brasileira. Um dado curioso é que ele só frequentou a escola por um ano. Aprendeu a ler, escrever e fazer contas. Na juventude, foi lavrador, marceneiro, vendedor de colher de pau e pedreiro, até descobrir a literatura de cordel.  De acordo com os familiares, o artista morreu de “causas naturais”.

SAPECANDO
“Nada de anormal”, diz Lula sobre processo eleitoral na Venezuela…

Escrito por Túlio Ratto

Gol de placa

Poemas