Sobre

Projeto “Nísia Floresta Vive” chega nesta semana aos municípios de Vera Cruz e Monte Alegre

O projeto ”Nísia Floresta Vive” está percorrendo escolas públicas do estado, levando a exibição do curta-metragem “Dionísia, Poema Além da Floresta”, além de um bate-papo sobre a escritora, poetisa e educadora Nísia Floresta. Nesta semana as ações acontecerão nos municípios Vera Cruz e Monte Alegre, na sexta-feira 05/05.

O objetivo da iniciativa é disseminar para os jovens dessas localidades quem foi Nísia Floresta. Sua luta contra as injustiças no Brasil daquela época serve de inspiração para o enfrentamento dos problemas sociais que persistem na sociedade brasileira atualmente, promovendo a identificação, além de valorizar e fortalecer a cultura do nosso estado.

 Apesar das lutas travadas por Nísia Floresta em sua época, alguns problemas ainda permanecem longe de terem sido realmente resolvidos. As injustiças permanecem, e precisamos lutar contra elas todos os dias. Nesse sentido, sua história merece ser sempre contada e constantemente lembrada, principalmente em uma linguagem que tem o poder de ser facilmente difundida em qualquer parte do mundo e de gerar maior identificação com o público . Nísia Floresta foi uma grande educadora e pioneira, principalmente, na luta pelo direito ao ensino das mulheres.

“Nísia Floresta Vive” é patrocinado pela Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia através do Programa Câmara Cascudo mecanismo de fomento à cultura do Governo do Estado, com realização da Com Arte Cultural.

PROGRAMAÇÃO:

05/05 (sexta-feira) – Vera Cruz e Monte Alegre

VERA CRUZ

  • Local do evento/ação: Auditório da Escola Municipal Ascendina Lustosa
  • Horário do evento/ação: uma sessão às 13h e  outra às 15h
  • Perfil de público: estudantes do fundamental II da rede pública de ensino de Vera Cruz.

MONTE ALEGRE

  • Local do evento/ação: Praça Pedro Alves
  • Horário do evento/ação: 19h
  • Perfil de público: estudantes do ensino médio da rede pública de ensino de Monte Alegre

Escrito por Túlio Ratto

Filarmônica da UFRN realiza em maio duas apresentações inéditas

Ciclistas terão espaço respeitado em “trincheira” da av. Alexandrino de Alencar