Sobre ,

Repentistas celebram a vida no braço de uma viola

Os admiradores de uma boa cantoria têm compromisso marcado às 20h do dia 30 de abril quando acontecerá o Festival de Repentistas Online “Celebrando a vida no braço de uma viola”.

Duplas como Gilson Pessoa & Luciano Fernandes, Raulino Silva & Rogério Menezes, Janailson Cardoso & José Albino e Chico Sobrinho & Felipe Pereira se revezarão em diversos gêneros dessa arte popular brasileira do improviso cantado.

Os motes já estão definidos e terão versos em sextilhas, heptassílabos e decassílabos, como “Saí de casa levando/Minha viola e mais nada”, “Vou deixar de cantar pra não fazer /Cantoria com quem não canta nada” e “O cristão que não sabe andar armado/É porque desarmou seu coração”.

Além do repente, haverá participação especial do aboiador Amâncio Sobrinho, Concriz e suas emboladas de coco e o poeta Antonio Francisco, imortal da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

O evento é organizado pelo poeta, cordelista, cantador, músico e escritor José Di Rosa Maria, nome artístico de José Ribamar de Carvalho Alves, criado em 2018 em homenagem a sua mãe Rosa Maria da Costa, que antes assinava seus trabalhos com o nome de José Ribamar ou José Ribamar Alves.

O Festival de Repentistas Online “Celebrando a vida no braço de uma viola” é um projeto contemplado pela lei Aldir Blanc e será transmitido ao vivo às 20h do dia 30 de abril pelo Facebook
https://www.facebook.com/josedirosamaria/
YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UCFSGpzV1KE1IkEnIZVY8RNg e
Instagram do poeta José Di Rosa Maria
https://www.instagram.com/josedirosamaria/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Katharina Gurgel dá voz aos invisíveis com “Crônicas da Vida Real”

Airton Cilon, amor e luta na dura vida de artista