Sobre

CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL INICIA SEGUNDA ETAPA DE CIRCULAÇÃO PELO INTERIOR DO RN

Após realizar uma turnê repleta de atividades artísticas por 7 cidades do Rio Grande do Norte, a Trupe da Luz, do Conexão Elefante Cultural, volta para a estrada neste fim de semana e deve passar por mais 6 municípios potiguares. A segunda etapa da circulação acontece de 8 a 14 de outubro, com oficinas e espetáculos em Fernando Pedroza, Angicos, Triunfo Potiguar, Portalegre, Viçosa e São Fernando.

A programação em cada cidade inclui oficinas gratuitas de teatro, reciclagem e audiovisual, uma intervenção visual urbana, além de intercâmbio com grupos artísticos locais. Para fechar a programação, haverá ainda uma apresentação pública da Trupe da Luz, com a participação dos artistas de cada cidade.

A Trupe da Luz é formada por 5 artistas independentes ligados ao audiovisual, dança, circo, teatro, contação de histórias e customização plástica, sob a coordenação de Diana Fontes e Joana Patino. Participam do grupo André Rosa, Cissa Cortez, Giovanna Araújo, Joriana Pontes e Rodrigo Bico.

Esta já é a 6ª edição do projeto. A turnê e a ocupação das ruas marcam o retorno presencial das atividades, que em 2020 tiveram que ser realizadas exclusivamente pela internet, devido à pandemia. A primeira etapa da circulação em 2021 aconteceu em setembro, passando por Monte Alegre, Poço Branco, Passagem, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Serra Caiada e Brejinho.

O projeto é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

PROGRAMAÇÃO CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL 2021
APRESENTAÇÃO TRUPE DA LUZ

08/10 | Sexta-feira
Fernando Pedroza
Praça José Salviano (Praça da Fonte)

09/10 | Sábado
Angicos
Casa de Cultura Popular Palácio Professor Paulo Freire

10/10 | Domingo
Triunfo Potiguar
Praça Felipe Neri

11/10 Segunda-feira
Portalegre
Praça Coronel Vicente do Rêgo Filho

12/10 Terça-feira
Viçosa
Praça do Centro

13/10 Quarta-feira
São Fernando
Em frente a Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio

TEASER: https://youtu.be/haJ95mSHf6Y 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Estação do Cordel retorna atividades presenciais com o “Cordel na Praça”, neste final de semana, com uma programação recheada de atrações

CANTORA TANDA MACÊDO LANÇA NOVO SINGLE