Sobre

Sigiloso

O presidente Jair Bolsonaro respondeu com ironia e desprezo a um internauta que o questionou sobre sigilos de 100 anos colocados em informações relacionadas à sua gestão. O usuário do Twitter Lucas Elias Bernardino escreveu: “Presidente, o senhor pode me responder porque todos os assuntos espinhosos/polêmicos do seu mandato, você põe sigilo de 100 anos? Existe algo para esconder?” E Bolsonaro respondeu na postagem: “Em 100 anos saberá”.

Os grandes jornais revelaram que o Palácio do Planalto decretou sigilo de cem anos sobre os encontros entre o presidente e os pastores lobistas do Ministério da Educação (MEC). Aqueles que são alvo de denúncias de um suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas federais. E por meio da Lei de Acesso à Informação, os jornalões qunado pediram a agenda com a relação contendo as informações dos encontros teria sido negada, sob a alegação de que colocaria em risco a vida do presidente e de seus familiares.

Mas isso já tem acontecido corriqueiramente. Quem não lembra que o cartão de vacinas do presidente foi colocado em sigilo? Da viagem de Bolsonaro à Rússia? Visitas dos filhos ao Palácio do Planalto? Transparência zero.

Entretanto, todavia, nesta semana, o pré-candidato à presidência, Lula da Silva, disse que se eleito vai “dar um jeito” de revelar tudo que foi colocado em sigilo neste governo.

Então, é bom ir preparando a pipoca.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Apareceu a margarida

O desafio do recomeço