O Sindicato homenageou seus ex-presidentes, o ex-presidente da Fecomércio RN, Marcantoni Gadelha, e o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. Para o presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota, esse reconhecimento resgata a história do sindicato e dos feitos que “esses empresários fizeram por Mossoró”.
“Esse é um momento marcante para o sindicato e nada mais justo do que homenagear essas pessoas que tanto fizeram por Mossoró. Como presidente do sindicato, Marcantoni trouxe o Senac para Mossoró, enxergando a necessidade de capacitação, já o presidente Marcelo massificou nossa atuação no município. Só temos que agradecer”, afirmou Michelson.
O presidente da casa, Lawrence Amorim, ressaltou a importância da entidade para a economia da cidade. “O Sindilojas, o antigo Sindivarejo, desempenha um papel fundamental na economia local. É um pilar fundamental no fortalecimento do comércio varejista, que sempre trabalhou com muita dedicação em prol do empresariado”. O parlamentar também foi homenageado pelo apoio a entidade, juntamente com o prefeito Allyson Bezerra.
Na visão do presidente Marcelo Queiroz, a história do sindicato é marcada pela resiliência e adaptação. “A união entre o Sindicato, a Fecomércio, o Sesc e o Senac tem sido crucial para defender os interesses do setor e promover o desenvolvimento socioeconômico da região, especialmente, das camadas mais vulneráveis”.
Os diretores do Sindilojas Mossoró receberam uma menção honrosa pela Câmara Municipal. Foram eles:
Luis Claudio Domotor
Enio Gomes Fernandes De Sousa
Márcio Antônio Mota Mendonça
Tarcilio Vidal Filho
José Gilmário De Carvalho
Gilseleno Jales Correia Lima
José Carlos Lins Matos
Pedro Jorge Rebouças Pereira
Alvany José Vieira De Barros
Jurandi Irineu Pereira Filho
Maécio Robert Leite Ribeiro
Allan Gleyson de Lima Frederico
Lucineide Vieira de Santana Urbano Queiroz
Maria Do Céu Figueiredo
José De Anchieta Fernandes
Cimaria Gurjão De Morais Paiva
Elisangelo Fernandes Dos Santos
Joailson Regis Nogueira
Ex-presidentes do Sindilojas Mossoró homenageados:
Pedro Ferreira da Costa (in memoriam)
Francisco de Assis M. da Silva (in memoriam)
José Câncio de Souza (in memoriam)
Francisco Freire de Vasconcelos (in memoriam)
Pedro Alcântara Alves Lopes
Valdemar Anunciato da Silveira
Jair Urbano de Queiroz