Sobre ,

Procuradoria do Trabalho em Mossoró será inaugurada quinta-feira (17)

No próximo dia 17 de outubro, às 17h, acontecerá oficialmente a inauguração da Procuradoria do Trabalho no município de Mossoró, em cerimônia que vai reunir o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos; o diretor-geral da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), Gláucio Araújo de Oliveira; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, Gleydson Gadelha, membros do MPT e autoridades do poder judiciário, além das locais.

A conclusão da parte de acabamento e de climatização predial marca o fim efetivo das obras, mas prédio já estava em funcionamento para que as demandas dos trabalhadores do município, bem como de outros 75 que fazem parte de sua área de abrangência, fossem atendidas. O crescimento e capilarização do MPT busca eliminar a distância física entre os trabalhadores da região e a instituição.

O MPT tem sede em Mossoró desde 2005 e lida principalmente com o combate ao trabalho escravo, trabalho infantil e tráfico de pessoas, irregularidades da administração pública, trabalho portuário, assédio eleitoral e discriminação e transgressões ao meio ambiente de trabalho no munício e região.

Os 75 municípios abrangidos pela PTM de Mossoró correspondem às sedes das Varas do Trabalho do próprio município de Mossoró, Pau dos Ferros, Assu e Macau.

Atualmente são dois os membros do MPT em exercício na unidade, com dedicação exclusiva aos municípios abrangentes: O procurador do Trabalho Afonso Rocha, que coordena a PTM, e a procuradora do Trabalho Andrea da Rocha Gondim.

A nova sede da PTM de Mossoró está localizada na Av. Jorge Coelho de Andrade, número 962, no bairro Presidente Costa e Silva.

Escrito por Túlio Ratto

Etapa Mossoró do Circuito Sesc de Corridas acontece neste sábado (19)

Cordão de isolamento