No início de abril, no município de Santa Inês-MA, as chuvas destruíram uma ponte na BR-316. O Ministro Renan Filho foi até lá e, a pedido dos políticos, vai liberar em tempo recorde o trecho. Anunciou a construção de uma ponte metálica com ajuda do exército para sanar emergencialmente a situação, enquanto as obras seguem acontecendo em ritmo acelerado.
Noivo do ano…
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (REP) descartou a candidatura própria com o nome que vinha sendo sustentado pra ganhar corpo, mas não deu. A secretária Joana Guerra sai de cena e, nos bastidores, o prefeito vem conversando com os pré-candidatos Carlos Eduardo (PSD) e Paulinho Freire (União Brasil).
…Anuncia casamento em maio
O time de Paulinho na Câmara Municipal achou interessante a prorrogação de tempo. Só que muitos destes acham o apoio ao franco favorito, na eleição de 2024, Carlos Eduardo, como o melhor caminho para o futuro político de Álvaro.
Surreal
Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, conversa com seu parente: “Tio, tá ouvindo? Se o senhor não assinar, não tem como…”.
Desconfiando da situação, os funcionários de uma agência do Itaú, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, chamaram a polícia. A mulher usava o corpo do tio morto para sacar um empréstimo de R$ 17 mil.
A Polícia Civil do Rio vem investigando o caso. A família diz que os R$ 17 mil em empréstimos foram solicitados por Paulo semanas antes do ocorrido, em 25 de março. Na tarde de 16 de abril, Erika levou Paulo para a agência para sacar a quantia, mas o homem estava morto.
De acordo com os familiares, o dinheiro seria para uma reforma na casa onde moravam Paulo, Erika e três dos seis filhos dela. Como estava mais debilitado, a família disse que pretendia converter a garagem em um espaço mais confortável para o idoso ficar ao longo do dia.
A Justiça mantém prisão de Erika.
Como largar o osso?
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a organização de shows musicais para arrecadação de recursos para campanhas a prefeito e vereador nas eleições de 2024 com a presença e manifestação dos candidatos. Mas e o dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC)? O valor sancionado neste ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) equivale a praticamente o dobro dos 2 bilhões de reais (2,5 bilhões, corrigindo pela inflação) aprovados para o pleito de 2020. Em 2024 os partidos terão à disposição o valor recorde de 4,96 bilhões. É vergonha que chamam?
Pesquisa
É só no que se fala em Mossoró. A pesquisa deixou até o mais otimista opositor do atual prefeito de cabeça baixa. Allyson Bezerra, segundo o Instituto DataVero, está quase chegando em outra Galáxia. Enquanto todos os outros, juntos e misturados, não chegam à praça da Baixinha.
Pesquisa e o Babaca
Nem o babaca do Elon Musk consegue ir tão alto no seu foguete X.
Dois pesos…
Ainda da ponte caída, o Dnit prorrogou, de novo, outra vez, uma vez mais, mais uma vez, novamente, o prazo para conclusão do desvio da BR-304, em Lajes. O diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, só faltou culpar os mosquitos pela demora e inoperância do órgão, que antes previa entregar o desvio em 15 dias, e que depois foi para o final deste mâs e que agora aponta para entregar em maio.
…Duas medidas
Enquanto isso, não esqueçam, o ministro dos Transportes, Renan Filho, o Dnit e Exército já estão quase entregando ponte provisória na BR-222, em Santa Inês. Não esqueçam, afinal aconteceu com a ponte da BR-222 a mesma coisa do município potiguar. Uma vergonha. Mas sempre me ocorre a mesma constatação: a bancada daqui é muito reeira.
Resultado do Caldo
E se o desvio “emergencial” não sai tão cedo, imagine aí a reconstrução da ponte?!
Trairagem
O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União Brasil) sobre a falta de apoio do senador Rogério Marinho sapecou:
“Eu não posso dizer que fui 100% ingênuo. Políticos da capital do Estado tinham falado comigo que depois da campanha o senador (Rogério Marinho) iria por esse caminho. Bem, eu resolvi confiar, eu resolvi acreditar e esperar pelo apoio”.