Projeto surgido em meio à pandemia da Covid-19, quando a arte foi fundamental para nos manter mentalmente sãos, “O Jardim Secreto de Stéhpan Dehmía” finalmente está pronto para ser desfrutado por inteiro. A partir do dia 2 de maio, o EP do projeto estará disponível nas plataformas digitais.
No “Jardim Secreto de Stéhpan Dehmía”, Sandro Azevedo reúne um time de craques tanto na música quanto na poesia e serve delicados arranjos de canções autorais e em parceria com a poesia de Camilo Rosa, Josimey Costa e João Andrade.
Os talentosos Zé Fontes, Ricardo Baya, Bruno Lucas, Jane Eyre Pedro e Humberto Luis comandam os instrumentos com as participações mais que especiais de Sérgio Farias, Airton Guimarães e Gilberto Cabral. Júlio Lima e Ciro Figueiredo também contribuem com o jardim.
Para pré-salvar o EP clique em:
Sobre Sandro Azevedo
Alessandro Azevedo ou, simplesmente, Sandro Azevedo, lida com música desde os 16 anos, quando concorreu com composições de autoria própria, em festivais de música realizados entre os anos de 1985 e 1987, em Caicó (cidade onde nasceu e se criou). Em 1997, recém aprovado em concurso para professor da UFRN, trabalhando no CERES, em Caicó, criou o Coral Sertão Encanto.
Entre 2001 e 2006, integrou, como Tenor, o Madrigal da UFRN, participando de apresentações em Natal e fora do Estado, sob a regência do maestro André Luis Muniz Oliveira.
Mais recentemente, entre 2011 e 2019, integrou o Grupo Vocal Acorde.
Durante a pandemia do COVID-19, deu vazão à sua verve autoral, compondo músicas e distribuindo-as, em gravações caseiras, em círculos de amigos e amigas mais próximos, como forma de atenuar os efeitos das incertezas e do distanciamento imposto pelo regime de segurança sanitária. Nascia aí o Projeto “O Jardim Secreto de Stéhpan Dehmía”. Sua primeira flor-música registrada foi “Leve Vida Breve”, lançada e distribuída nas plataformas digitais em 2023.
Agora, com o EP, Sandro Azevedo aventura-se em expor mais amplamente a diversidade de influências e estilos cultivados em seu jardim musical.
FICHA TÉCNIA DO EP
DIREÇÃO ARTÍSTICA: Sandro Azevedo
DIREÇÃO MUSICAL: Zé Fontes
BANDA: Sandro Azevedo (Voz /Violão) Zé Fontes (Baixo) Bruno Lucas (Bateria) Jane Eyre Pedro (Flauta/Saxofone) Humberto Luis (Teclado) Ricardo Baya (Guitarra/Violão)
MÚSICAS:
1. Anjo Caído (Sandro Azevedo/Camilo Rosa)
2. Fantasia (Sandro Azevedo)
3. Religação (Sandro Azevedo)
4. Going To Caicó (Sandro Azevedo/João Andrade)
5. Pessoas (Sandro Azevedo/Camilo Rosa)
PARTICIPAÇÕES MAIS QUE ESPECIAIS: Sérgio Farias (violão), Airton Guimarães (Baixo Acústico) e Gilberto Cabral (Trombone), em “Fantasia”. Júlio Lima (como o Cigano Andrade João), em “Going To Caicó”. Ciro Figueiredo (duo vocal), em “Pessoas”.