Sobre , ,

PODCAST CAFÉ COM PROSA

PODCAST CAFÉ COM PROSA EDIÇÃO – NOVO OLHAR CULTURAL

O Podcast “Café com Prosa – Edição novo olhar cultural” é um projeto do ator e advogado Edson Saraiva, e trata-se de uma edição especial de uma ação de debate já realizada pelo coletivo teatral mossoroense, Cia Pão Doce, desde 2019. A proposta objetiva promover um instante de interlocução entre artistas e convidados. Em decorrência da Pandemia da COVID-19, o café passou a ser realizado de forma online, já são mais de 15 (quinze) edições do projeto.

Com o intuito de fomentar a discussão sobre temáticas sociais e levar um bom bate papo para os que cumprem o isolamento social, o encontro proposto acontecerá em formato de podcast, contando com 3 episódios de até 30 minutos cada, dentro da seguinte temática: “Direitos culturais: O acesso à cultura como forma de garantia ao bem-estar do indivíduo”. O Ator e Advogado Edson Saraiva, que também é pessoa com deficiência, convida para uma conversa descontraída a Presidenta do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, Cláudia Medeiros; Martha Cristina, que é pedagoga e especialista em produção textual, membro da Academia Feminina de Letras e Artes (AFLAN), poetisa e escritora e o produtor e assessor pessoal Heverton Cândido, para fortalecer o diálogo sobre a temática escolhida.

Este projeto foi está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Estadual, através do Governo do Estado e Governo Federal, e objetiva oportunizar aos ouvintes maior conhecimento sobre a importância da cultura para as minorias. O podcast já está disponível em todas as plataformas digitais, no perfil Pão Doce Cast.

Em tempos de “crises”, os artistas estão buscando estratégias para continuarem cultivando arte e promovendo discussões sobre temáticas relevantes, por este motivo, Podcast Café com Prosa é tão importante no âmbito sócio cultural.

CONHECENDO O ARTISTA

Edson Saraiva é ator e técnico teatral da cidade de Mossoró-RN, formado em Direito pela Universidade Potiguar – UnP. Iniciou sua carreira artística em 2004, pela Cia. Focart, onde atuou como assistente de direção, ator e iluminador em espetáculos e recitais. Integrou por dez anos o grupo de dança Diocecena, como bailarino, ator, sonoplasta e preparador de elenco, participando de vários festivais nacionais e internacionais; como o Festival de Dança de Joinville/SC e o FENDAFOR em Fortaleza/CE. Em 2018, passou a integrar a Cia Pão Doce de Teatro como Cenotécnico dos espetáculos “A Casatoria c’a defunta” e “O Torto Andar do outro”. Integrou como ator as últimas edições dos espetáculos Chuva de Bala no país de Mossoró, Auto da Liberdade e Oratório de santa Luzia.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Oficina de caricaturas

Plano Diretor de Natal poderá ser realizado em até 60 dias de maneira virtual, contando a partir de hoje