Sobre

Hipócrita

“Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” (Lucas 12:1)

No Brasil 460 mil pessoas já perderam a vida por causa da Covid-19, quase metade morreu em 2021 e os prognósticos são cada vez mais alarmante com a terceira onda da pandemia. Segundo especialistas vacinas teriam salvo 95 mil vidas, mas o que fez o presidente da Repúblia? Além de boicotar todas as medidas preconizadas pela comunidade científica – distanciamento social, evitar aglomeração e uso de máscaras – insiste em tratamento precoce com medicamentos sem comprovoção científica no combate à covid-19.

Recusou diversas propostas apresentadas pela Pfizer e pelo Instituto Butantã para compra de vacinas e – o pior – por diversas vezes o presidente referiu-se a Coronavac como a vachina – para desacreditar o imunizante – disse que quem se vacinasse corria o risco de virar – pasmem – jacaré.

Enfrentamos a pandemia tendo à frente da nação – talvez – o sujeito  mais imbecil, desqualificado e despreparado para lidar com situação tão extrema. Um verdadeiro líder luta e preserva com todas as forças e recursos a vida dos seus concidadãos, até por que não se elege o dirigente máximo da nação para o mesmo defender e promover apenas os interesses – às vezes escusos – da família e amigos e sim da sociedade em geral.

Pra mim a marca deste governo é o desprezo pela vida de seus cidadãos, em público quer passar imagem de cristão praticante, mas tenho impressão que no privado diante do delubro – local, templo ou altar consagrado ao culto de uma divindade – rende homenagens a Thánatos – deus da morte – e libitina – deusa dos funerais. De tanta indiferença às pessoas que perderam a luta contra a pandemia às vezes penso que Bolsonaro é acometido de tanatofilia – psicose em que atração por mortos ou pela morte.

“(…) Nem te arrependes, infeliz, dos crimes:

E no perpétuo ideal que te devora, Residem juntamente no teu peito

Um demônio que ruge e um deus que chora.”

(Olavo Bilac, Poesias)

Escrito por João Bosco

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

ELINO JULIÃO — O Cantador

Amor, meu grande amor