Sobre ,

Revista “Ispia Só” revela diversos projetos fotográficos e audiovisuais produzidos por profissionais potiguares

Mossoró, segunda maior cidade em número de população do Rio Grande do Norte, é um centro cultural emergente, incluída dentro dos planos de expansão do turismo regional, com grandes eventos, principalmente na época junina. É forte em diversas artes, como no teatro, na música e na dança. E de uns tempos pra cá, vem aumentando a produção em outros dois polos artísticos, o fotográfico e audiovisual.

As duas cenas seguem num processo de multiplicação e pra confirmar que existem pessoas fortalecendo a cultura local, foi lançada no sábado 03/07, a revista digital mossoroense “Ispia Só”, com matérias, entrevistas e muita dica bacana de produtos fotográficos e audiovisuais genuinamente desenvolvidos por gente nordestina.

Em suas páginas, histórias interessantes e curiosas sobre como vários dos personagens iniciaram nos ramos da fotografia e do audiovisual, dos seus anseios, conquistas, identidades e do que esperam para o futuro da cultura de Mossoró e região.

A publicação, que foi produzida de forma remota, está acessível através de um link publicado em uma plataforma de leitura online e na rede social Instagram do jornalista e idealizador Alexandre Fonseca, no @_lexfonseca.

“Tivemos algumas dificuldades no processo de produção. Com a pandemia, não promovemos encontros presenciais e a alternativa foi realizar as entrevistas e captação do material, remotamente. No fim, deu tudo certo.”

A revista “Ispia Só” foi idealizada com o apoio da Lei Aldir Blanc e da Secretaria de Cultura de Mossoró e conta com a colaboração dos jornalistas Emanuela de Sousa, Isaiana Santos, Lamonier Araújo e da diagramadora e ilustradora Renata Nolasco.

“É o momento de colocar os dois segmentos em visibilidade e deixar registrado na história da cultura de Mossoró e região, que os cenários artísticos estão se expandindo e que já passou da hora de conhecê-los. Não deixe de ler.”

Link para acessar a “Ispia Só”:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Despedida

Complexo da Rampa será inaugurado ainda em 2021