Sobre

OAB Mossoró

Caro leitor, sumi no mês passado, mas estou de volta e, desde logo, aviso aos navegantes que esta coluna é dedicada à minha amiga e pré-candidata à presidência da OAB de Mossoró, Vânia Furtado. Ela que no último dia 18 recebeu em casa advogados simpáticos à sua proposta, para conversar sobre o futuro da instituição.

A pauta já foi abordada aqui e, pelo visto, será uma recorrente até novembro, quando serão realizadas as eleições. Por um lado, acho que tem gente contente, porque não aguentava mais me ver falar em vacina. Aliás, tomei a primeira dose e em poucos dias completarei o ciclo de imunização. Só pra não passar em branco, se você ainda não foi, corra e se vacine. Outra coisa: não escolha, tome a que tiver.

Voltando a Vânia Furtado, que teria uma coluna exclusiva e acaba de perder algumas linhas, quero, com este texto, desculpar-me por não ter tido coragem de ir ao microfone quando ela me pediu no encontro que tivemos na sua casa e aproveitar para escrever tudo que você merecia ter ouvido de mim naquele naquele dia.

Registro, primeiramente, que a conheço de perto. Foi minha mestra, além de coordenadora do curso de direito quando eu era aluna da Universidade Potiguar (UnP). Destacava-se como líder dos professores, incluindo meu esposo, e, com certeza, minha opinião é influenciada por todo esse sentimento de admiração e carinho que evoluiu para amizade.

Se você, leitor, quiser usar essa justificativa para duvidar de minha opinião, fique à vontade, porque os meus amores e ódios sempre são declarados. Digo, entretanto, que a proximidade revela que tenho gabarito para tecer comentários sobre essa mulher e o que ela é capaz de fazer quando está à frente de qualquer grupo.

Vânia tem espírito de liderança, sabe administrar sem autoritarismo, arrogância ou soberba. O trabalho com ela flui e é de forma natural, exatamente por saber conduzir pessoas e abrir caminhos.

É agregadora, acolhedora. Sempre presente, atenciosa, discreta e altamente sensível, sem mencionar a capacidade intelectual, um de seus maiores trunfos. Incrivelmente inteligente, capaz de transmitir o que sabe com leveza.

Assistir aula de Vânia foi um dos privilégios da minha graduação, embora fizesse questão de lembrá-la de que meu xodó mesmo era o direito penal. Aula de direito civil, assistia por obrigação, mas até hoje as lições de direito de família e sucessões que aprendi com ela regem minha atuação profissional.

Escrevo isto não por solidariedade feminina – sororidade – ou por sermos amigas, e sim por acreditar, firmemente, ser a melhor escolha, pois a conheço de muito perto e sei o quanto é capaz de gerir e administrar as situações mais desafiadoras, sem perder a classe e a firmeza.
Afirmo, com muita convicção, sem mais rodeios, que Vânia Furtado é a melhor escolha para OAB de Mossoró.

Escrito por Clarisse Tavares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

0

Na campanha etocracia; no governo caquistocracia

O IDIOTA DA ALDEIA E OS FAKES