Sobre , ,

Roda Cores do Nosso Samba encerra temporada e lança nova identidade visual para a celebração de 10 anos em 2024

A cantora Valéria Oliveira comandou, no dia 17, no Espaço Cultural D’Praia, a última edição deste ano da Roda Cores do Nosso Samba, a roda mais colorida da cidade.

Para fechar o ano com chave de ouro, Valéria recebeu a cantora carioca Marina Íris, que celebrou a sua primeira vez no projeto: “Que alegria imensa estar aqui, pela primeira vez em Natal, pela primeira vez no Cores do Nosso Samba, pela primeira vez dividindo o palco com essas mulheres incríveis que compõem o nosso samba e que fortalecem a nossa luta por mais mulheres, não só no samba, mas por mais mulheres no protagonismo na arte, na cultura. Pra mim é uma honra imensa dividir o palco e ser tão bem recebida, o samba é um pouco sobre encontro, sobre acolhimento, sobre reconhecimento. A gente pôde se reconhecer hoje aqui, nessa energia linda do público, fiquei muito feliz!” E a paulista Fabiana Cozza , que participou pela segunda vez do projeto e destacou: “O Cores do Nosso Samba é uma celebração da música e da amizade!”

A cantora Edja Alvess também celebrou a alegria de participar pela primeira vez da roda e Babá Cláudio destacou as cores da roda: “Isso é trazer cor pra cidade, isso é trazer cor com a linguagem dos artistas.” Valéria recebeu ainda o compositor e parceiro de canções Vinícius Lins e a musicista Samara Líbano.

O repertório – com ritmos afro-brasileiros, mesclando samba canção, pagode, partido alto, samba enredo, Ijexá e samba de roda – não deixou ninguém ficar parado. E a energia do público deixou claro, que não podemos deixar nunca o samba morrer!

Agora o projeto já está com o pé em 2024, com o lançamento da nova identidade visual, celebrando os 10 anos de Cores do Nosso Samba.

Escrito por Túlio Ratto

FJA participa do Encontro Anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas em Brasília

Prefeitura do Natal e UFRN firmam cooperação para combate ao analfabetismo