O Carnaval de Natal ainda não acabou. Nesta sexta-feira (16) e sábado (17), o Polo Ribeira recebe o tradicional Desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios, sempre com início às 19h e acesso gratuito. A realização é da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).
Na sexta-feira entram na avenida Duque de Caxias a Escola de Samba Dragão Imperial do RN (grupo de Acesso) e pelo Grupo B as agremiações Imperatriz Alecrinense, Batuque Ancestral, União do Samba, Grande Rio do Norte, Em Cima da Hora, Asas de Ouro e Confiança no Samba.
No sábado, a programação começa às 19h com o Cortejo das Tribos de Índios do Patrimônio Imaterial de Natal, com Gaviões Amarelo, Tupi Guarani, Tabajara e Mobralino Mapabu.
Na sequência acontece o desfile do Grupo A das Escolas de Samba, com Balanço do Morro, Acadêmicos do Morro, Império do Vale e Malandros do Samba.
O Desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios é realizado através de investimentos municipais com mecanismos de Editais e Seleções Públicas que incentivam e premiam financeiramente o segmento, além de toda a infra-estrutura e Comissão Julgadora.
A Comissão Julgadora está composta por Raphael Bender (Bateria), Paulo Sarkis (Samba Enredo); Diogo Spineli (Enredo); Stéphanie Moreira (Evolução); Júlio César (Fantasia); Flávia Nery (Mestre Sala e Porta Bandeira); André Carrico (Alegoria e Adereços); João Alves da Costa (Joca Costa) (Harmonia); Isabel Costa Araújo (Comissão de Frente) e Petrúcia Nóbrega (Duração).
COMISSÃO JULGADORA DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA
QUESITO JURADO
BATERIA Raphael Bender
SAMBA ENREDO Paulo Sarkis Keuchegerian
ENREDO Diogo Spinelli
EVOLUÇÃO Stéphanie Moreira
FANTASIA Júlio César
MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA Flávia Nery
ALEGORIA/ADEREÇOS André Carrico
HARMONIA João Alves da Costa (Joca Costa)
COMISSÃO DE FRENTE Isabel Costa Araújo
DURAÇÃO Petrúcia Nóbrega