Sobre

PM do Reino

Tá na Rede que o Ministério Público do Distrito Federal pediu o afastamento do tenente-coronel Rodrigo da Silva Abadio, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do DF, que realizou um evento oficial dentro da Igreja Universal. Um vídeo da “reunião” viralizou nas redes sociais com policiais que aparecem fardados e sentados dentro do templo, ouvindo as falas do comandante, tenente-coronel Abadio, e um pastor. Segundo relatos, o comandante chegou a fazer uma fala defendendo uma parceria entre o batalhão e a Universal.

A ‘parceria’ do batalhão e Igreja Universal aconteceu na manhã da terça (27) com os policiais sendo convocados na noite anterior, por meio de uma escala. Mesmo quem estava de folga teve que comparecer. Para o deslocamento da sede do batalhão até o templo da Universal — que fica no Conic, um conhecido centro comercial de Brasília — foi disponibilizado transporte.

Em grupos, sem a presença do comando, alguns questionaram a necessidade do evento:

“Não dava pra fazer um texto e mandar no grupo das escalas?”, perguntou um deles; “Rolava até de fazer um vídeo”, afirmou outro.

O 6º Batalhão é conhecido como “Batalhão dos Poderes”, por ser responsável pela segurança da região da Esplanada dos Ministérios. A tropa era um dos grupos que estava na Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro — quando manifestantes golpistas invadiram e quebraram prédios públicos.

É de voar as tamancas, né?

Escrito por Túlio Ratto

20 anos de peleja

Livro “Das mãos de seu Fausto para as mesas do Brasil” tem lançamento neste sábado no Sebo Vermelho