Representatividade importa? É natural a reprodução de conceitos e falas como “meninas brincam de bonecas e meninos de carrinho”?.
Essas são algumas das questões abordadas na Exposição Virtual – Brincadeira de Menina, da fotógrafa e videomaker Mickaelly Moreira, que terá live de lançamento nesta terça-feira, 29, no instagram @mickaellymoreirabjj, com a participação da professora Luana Paula.
A mostra é uma exibição artística online, documental, com registros fotográficos e audiovisuais reunidos a partir de 2019 e que busca levantar uma reflexão acerca do brincar como uma ação puramente lúdica, excluindo os rótulos que a sociedade reservou no que diz respeito a separação de brinquedos, cores e brincadeiras a partir do gênero.
A Exposição Virtual – Brincadeira de Menina pode ser vista no site https://www.brincadeirademenina.com/ e tem a curadoria do dramaturgo, músico, diretor musical e ator Romero Oliveira.
Mickaelly Moreira ingressou profissionalmente na carreira artística no ano de 2017, quando passou a fazer parte do núcleo de atrizes da Cia Escarcéu de teatro. Como fotógrafa, auxiliou na composição fotográfica dos espetáculos dos quais faz parte, bem como realizou exposições públicas de bastidores. Além disso, a artista é também pesquisadora na área do Gênero. Mestra em Serviço Social, o interesse pelas discussões de gênero surgiram em 2010, quando ingressou no Núcleo de Estudos Sobre a Mulher Simone de Beauvoir na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
Comentários
Carregando...